Seja bem vindo
Petrópolis,16/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Casa G20 abre as portas para o mundo nos dias do encontro de cúpula

Temas de deliberações entre os chefes de Estado também marcam as atividades da embaixada cultural do Governo do Rio, em Ipanema


Casa G20 abre as portas para o mundo nos dias do encontro de cúpula Divulgação: GovRJ

A Casa G20, Embaixada Cultural do Governo do Rio, em Ipanema, oferece programação completa, misturando diplomacia, cultura e outros temas que estarão na pauta dos chefes de Estado das 21 maiores economias do mundo durante a cúpula do fórum mundial, nos dias 18 e 19. Instalada na Casa de Cultura Laura Alvim, a Casa terá atividades gratuitas ou a preços populares mesmo após o fim do evento.

– O Rio de Janeiro tem uma verdadeira vocação para sediar grandes eventos, e a Casa G20 é a consolidação do Rio como vitrine do Brasil para o mundo. Tivemos ao longo deste ano diversos eventos essenciais para impulsionar o desenvolvimento das nações representadas, e cumprimos o nosso papel de receber cariocas e turistas para debater sobre temas relacionados ao G20 – destacou o governador Cláudio Castro.

Neste sábado (16/11), será exibido o documentário Tax Wars. O filme mostra a história do nascimento, da luta e das primeiras vitórias do movimento global para reformar o sistema tributário internacional. Após a exibição, será realizado um debate com representantes de organizações, movimentos sociais e do poder público. Para fechar a trajetória do G20 Rio Sessions, que contou com a curadoria de Nelson Motta, o palco do Teatro Laura Alvim recebe, na quinta-feira (21/11), a cantora Letrux. 

Mesmo após o fim da reunião de cúpula, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a Casa G20 vai receber programação cultural colombiana com shows, palestras, oficinas e outras ativações. A exposição ‘Viver o Rio’, que tem curadoria de Ruy Castro e Heloisa Seixas, também permanecerá aberta ao público com funcionamento de terça a domingo, das 13h às 19h.

– Nesses nove meses de funcionamento, a Casa G20 se consolidou como ponto de encontro de governos e organizações internacionais, entidades da sociedade civil e empresas no debate das pautas do G20. A Casa cumpriu com excelência sua missão de ser um espaço aberto para as manifestações culturais e artísticas dos países do G20, bem como de apresentar o Estado do Rio para o mundo - definiu o subsecretário de Relações Internacionais do Governo do Rio, Bruno Costa.

Exposição digital com paisagens dos municípios

A Galeria dos televisores da Casa G20 exibe ainda um acervo de fotos dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A realização é das secretarias de Comunicação e de Turismo. As fotografias são um convite para conhecer as singularidades arquitetônicas e naturais de cada cidade fluminense. O objetivo é homenagear o estado, destacando a convivência entre o urbano e o rural, o tradicional e o moderno. O funcionamento é de terça a domingo, das 13h às 19h, e a entrada é gratuita.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.