Vasco adia início das obras de São Januário
A expectativa é que a reforma comece depois de março de 2025.
O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, informou em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (14), o adiamento das obras de São Januário. Agora, a expectativa é que a reforma comece depois de março de 2025.
O cronograma do clube carioca ficará mais apertado, já que em 2027, o estádio completa 100 anos de história. Como o Vasco não finalizou a venda do potencial construtivo de São Januário, o adiamento ocorreu.
"Eu assumo essa responsabilidade. Falei muito mesmo que a gente iria começar no início do ano, porque era muito concreto. Serve de experiência, eu assumo essa responsabilidade de não começar em janeiro", disse Pedrinho.
Foto: Reprodução
As obras foram orçadas em R$ 500 milhões e um parceiro que compraria a maior parte, desistiu do negócio. Entretanto, o presidente do Cruzmaltino informou que outro terço já está praticamente vendido.
"São 100 mil metros quadrados (quase vendidos) e já tem interessados nos outros dois terços (do potencial construtivo)", disse o presidente vascaíno.
Outro fator relevante é que o Vasco ainda aguarda a Prefeitura do Rio publicar o decreto do potencial construtivo, para que a primeira parte da venda seja logo finalizada. Mesmo com a publicação, o dinheiro não sairá logo, e o time já busca alternativas.
"A projeção de receita desse possível comprador não é agora. Então a gente tem que arrumar um empréstimo com um banco ou alguma coisa para iniciar a obra, mas precisa sair o decreto e ser comprado. A gente poderia arrumar outras estratégias que eu não quero usar, por exemplo iniciar com as vendas dos camarotes", explicou Pedrinho.
COMENTÁRIOS