Carro da Secretaria-Geral da Presidência é roubado no Rio durante G20
Segundo a PM, dois homens em uma motocicleta abordaram o motorista do veículo na Rua do Riachuelo, na região central da cidade. Os suspeitos ainda não foram localizados.
Um veículo da Secretaria-Geral da Presidência da República foi roubado nesta quinta-feira, 14, durante a cúpula do G20, que reúne autoridades nacionais e internacionais no Rio de Janeiro. A Polícia Militar do estado informou que o carro foi recuperado no Complexo da Maré. Segundo a PM, dois homens em uma motocicleta abordaram o motorista do veículo na Rua do Riachuelo, na região central da cidade. Os suspeitos ainda não foram localizados.
De acordo com o secretário estadual de Segurança, Victor Santos, o motorista do ministro estava aguardando uma pessoa da comitiva ministerial em frente a um hotel no centro do Rio quando foi abordado por criminosos armados. O assalto ocorreu no mesmo dia em que entrou em vigor a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que foi decretada pelo governo federal para reforçar a segurança na cidade durante a cúpula do G20.
Enquanto o evento principal do G20 acontece entre os dias 18 e 19 no Museu de Arte Moderna (MAM), com um esquema de segurança envolvendo mais de 10 mil agentes, eventos prévios e paralelos já estão sendo realizados na cidade. O próprio Macêdo participou da abertura do U20, evento das cidades do G20, mas não se manifestou sobre o incidente.
A Secretaria-Geral da Presidência ainda não se pronunciou oficialmente sobre o roubo. Em entrevista, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que todas as medidas necessárias para garantir a segurança do evento foram tomadas. "Estamos preocupados com a segurança desde o início da preparação. Vamos ter os principais chefes de Estado aqui no Rio", disse o prefeito. "Governo federal, governo do Estado e prefeitura tomaram todas as medidas necessárias. Estou muito tranquilo", concluiu.
COMENTÁRIOS