Seja bem vindo
Petrópolis,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Treinador de futebol petropolitano busca o bicampeonato da MASL 2 nos EUA

Futebol Indoor Profissional é disputado nas arenas de Hóquei no Gelo, de novembro até abril - época de frio nos EUA


Treinador de futebol petropolitano busca o bicampeonato da MASL 2 nos EUA Foto: Divulgação

Professor de Educação Física e treinador de futebol, o petropolitano Tiago Coutinho viaja no fim deste mês em busca do bicampeonato da Major Arena Soccer League 2 (MASL 2) de Futebol Indoor Profissional nos Estados Unidos. Ele é o técnico do Iowa Demon Hawks, do Estado de Iowa, atual vencedor do torneio. Na temporada passada, a equipe venceu todos os 15 jogos que disputou e terminou de forma invicta. Tiago também é treinador da seleção brasileira de Mini Football e tem experiência em diversos clubes da cidade.

"A expectativa é a melhor possível. Levei toda uma base de futsal para o Futebol Indoor. No início, fui bastante questionado pelos americanos. Eles não estavam acostumados com aquela maneira de jogar. Mas com os resultados, ficou claro que era uma nova forma de ver o esporte e que poderia dar certo. Conseguimos resultados expressivos e terminamos com o título invicto", explicou o treinador. 

O Futebol Indoor Profissional é disputado nas arenas de Hóquei no Gelo, de novembro até abril - época de frio nos EUA, quando acontecem as nevascas. De acordo com o Tiago, o esporte é parecido com o Fut-7 e tem a pegada norte-americana de entretenimento.

"É um Fut-7 com paredes, e por isso, acaba lembrando um pouco o showball. Acredito que o diferencial seja o espetáculo. Quando saí gol as luzes se apagam, toca música, tem toda aquela pegada de entretenimento que acontece no Basquete e no Hóquei", afirmou. 

Neste ano, Tiago também foi treinador do Des Moines United, time de futebol de campo que disputa a National Premier Soccer League. A equipe dele conseguiu o título da conferência e ficou perto de uma vaga na Open Cup, uma espécie de Copa do Brasil e que daria a oportunidade de enfrentar os principais times da Major League Soccer. 

"Ficamos a um ponto de conquistar essa vaga. Faltou pouco. Mas sabemos que esse é o caminho certo. Já levei alguns jogadores aqui de Petrópolis para jogar comigo e espero dar continuidade ao trabalho, que começa no fim desse mês com a pre-temporada", pontuou Tiago Coutinho. A partir do ano que vem, as duas equipes se fundiram e vão jogar as competições, tanto de Indoor quanto o campo, com o nome de Iowa Demon Hawks.

A seleção brasileira de Mini Football realizou uma excursão nos EUA com jogos contra o Iowa Demon Hawks, o México e os Estados Unidos. Tiago disse que foi uma experiência bastante proveitosa para os atletas brasileiros.

"É uma espécie de intercâmbio, contra times fortes e que serve de preparação para as próximas competições da seleção", finalizou.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.