Seja bem vindo
Petrópolis,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Guardas da Ronda Maria da Penha prendem homem que descumpriu medida protetiva

Desde 2021 até setembro, o programa já realizou mais de 50 mil ações de acolhimento a mulheres


Guardas da Ronda Maria da Penha prendem homem que descumpriu medida protetiva Foto: Divulgação / Guarda Municipal

Guardas da Ronda Maria da Penha prenderam um homem, nesta quarta-feira (13), após flagrante de descumprimento de medida protetiva no Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio. A vítima, que já é assistida pela Guarda Municipal do Rio, acionou as equipes e informou que o suspeito estava no portão da sua residência. Os guardas foram ao local onde encontraram o homem, que foi detido e conduzido para a 44ª DP (Inhaúma), onde a ocorrência foi registrada com base na Lei Maria da Penha. Depois do registro da ocorrência, a vítima foi levada para sua residência. 

Nesse ano, a Ronda Maria da Penha já registrou 38 prisões, sendo a maioria por descumprimento de medida protetiva. E, desde o início das atividades da Ronda Maria da Penha, foram registradas mais de 90 prisões pelos guardas municipais, sendo a maioria delas por descumprimento de medida protetiva expedida pela Justiça. Esse é o principal foco da fiscalização das equipes da Ronda Maria da Penha. 

Assim que recebem o acionamento pela Justiça, as equipes da GM-Rio passam a acompanhar as mulheres que já sofreram a violência, realizando visitas periódicas a elas, e com a possibilidade de serem acionados em situações emergenciais. O objetivo é impedir a revitimização das mulheres acompanhadas pelo programa. 

Em 2024, a Ronda Maria da Penha já assistiu 4.650 mulheres. E, desde 2021 até setembro, mais de 50 mil ações de acolhimento foram realizadas. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.