Sesc Nova Friburgo promove show infantil no próximo domingo
Apostando em um espetáculo que integra música, teatro, brincadeiras e contação de histórias, a “Trupi”, composta por músicos da cidade de Juiz de Fora/MG, vem circulando por várias cidades do Brasil.
A banda de música infantil TRUPICADA vai fazer a festa na cidade de Nova Friburgo - RJ, em uma linda apresentação do show CAIXA DE MÚSICA DA TRUPICADA, no próximo domingo, 17 de novembro, às 16h, no Sesc - Avenida Pres. Costa e Silva - 231 - Centro, Nova Friburgo. O valor do ingresso é R$10 reais.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Sesc, antecipadamente ou no dia do evento.
Apostando em um espetáculo que integra música, teatro, brincadeiras e contação de histórias, a “Trupi”, composta por músicos da cidade de Juiz de Fora/MG, vem circulando por várias cidades do Brasil.
O repertório autoral do grupo é fruto de um processo constante de trabalho e pesquisa sobre a cena brasileira da produção musical infantil bem como da vivência com crianças em escolas da educação infantil e ensino fundamental, onde os integrantes atuam como professores de musicalização e de instrumentos.
O show é embalado pelas diversas canções criadas pelos artistas da Trupicada e por compositores do Brasil.
São muitos estilos que compõem o repertório: frevo, choro, moda de viola, rock, todos aliados a arranjos e letras que ampliam as referências da criança em relação à música, permitindo contato direto com os instrumentos e instrumentistas, ampliando e fortalecendo laços significativos para a formação de um público atuante no que diz respeito ao saudável consumo cultural.
Além das canções, todos os outros elementos que compõem o espetáculo são criteriosamente planejados pelos integrantes da “Trupi”. A iluminação, o figurino, os elementos cênicos e as intervenções durante o show exercem papel fundamental na composição do espetáculo, ampliando o interesse das crianças pela apresentação, além de conquistar os pais que, sem se conterem, se envolvem na atmosfera criada nos shows da banda.
COMENTÁRIOS