Polícia Civil prende na Barra da Tijuca liderança do tráfico de drogas de Minas Gerais
Criminoso seria o principal fornecedor de maconha na Região Metropolitana de Belo Horizonte e estava expandindo a rota do tráfico para o estado do Pará
Policiais civis do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Pará realizaram uma operação integrada e prenderam um homem apontado como liderança do Comando Vermelho (CV) de Minas Gerais, neste domingo (10). Segundo as investigações, o criminoso seria o principal fornecedor de maconha na Região Metropolitana de Belo Horizonte e estava expandindo a rota do tráfico para a Região Norte do Brasil.
O traficante estava hospedado em um hotel de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital do Rio, e foi localizado em um restaurante, na mesma região. No Rio de Janeiro, a "Operação Escobar" contou com a participação da 16ª DP (Barra da Tijuca), 64ª DP (São João de Meriti) e da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE).
No último mês, a Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), do estado do Pará, recebeu informações do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), de Minas Gerais, indicando que um criminoso de alta periculosidade de Belo Horizonte - que se aliou ao Comando Vermelho que atua no estado paraense - estava escondido no Complexo do Alemão, Zona Norte da capital do Rio.
Após análise de dados de inteligência, troca de informações e monitoramento, as equipes localizaram e prenderam o traficante. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão condenatória pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Ele também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
COMENTÁRIOS