Skatistas Cariocas são destaque no BB LAB Florianópolis
Duda Ribeiro, Malu Gomes e Brenda Moura fizeram o pódio carioca do Street feminino
As skatistas Duda Ribeiro, Malu Gomes e Brenda Moura mostraram a força do skate carioca e fecharam o pódio da modalidade Street Feminino no Circuito BB LAB Florianópolis, que aconteceu neste fim de semana, 9 e 10. A segunda etapa do Circuito BB LAB 2024, evento dedicado exclusivamente ao skate amador, contou também com provas da modalidade Park e reuniu 88 skatistas de todo o Brasil, que disputaram em alto nível pontos importantes no ranking do circuito.
No sábado, a competição da modalidade Park foi dominada por skatistas catarinenses, de olho em uma das vagas na imersão exclusiva oferecida pelo medalhista olímpico Pedro Barros aos campeões da temporada. Na disputa feminina, a florianopolitana Valentina Gonçalves aproveitou a força da torcida e conquistou o título da etapa com 66.10 pontos. “Foi perfeito competir em casa. Eu treinei muito para essa prova e estou muito feliz”, comemorou a campeã da etapa.
A paulista Alice Lisboa, vencedora da etapa do Circuito BB LAB Belo Horizonte, ficou com a segunda posição, com 65.97 pontos. A paulista Maria Valentina subiu ao pódio pela segunda vez no ano, conquistando a terceira posição com 59.00 pontos.
O pódio masculino também foi liderado por um skatista local, Henrique Oliveira, que acumulou impressionantes 86.33 pontos. O carioca Erik Martelo foi o segundo, com 85.60 pontos, seguido pelo paulista Cainã Barbério, com 84.33.
O domingo foi dedicado ao Street e os skatistas entregaram tudo pela chance de ganhar uma vaga no SLS Select Series 2025, evento de acesso ao SLS Championship Tour. Entre os homens, o paulista Hangel Nassif conquistou a vitória na etapa com 82,42, pontos, seguido pelo catarinense Luiz Coutinho, com 81 pontos e o paranaense Murilo Marques, campeão do BB LAB Belo Horizonte, com 80 pontos.
Entre as mulheres, Duda Ribeiro - campeã do BB LAB Belo Horizonte e do SLS Select Series Saquarema 2024 - levou seu terceiro título em menos de dois meses, despontando como um dos grandes talentos da nova geração. Ela fez 77.67 pontos. A macaense (RJ) foi seguida por duas conterrâneas cariocas, Malu Gomes e Brenda Moreira, com 73.17 e 72.93 pontos respectivamente.
COMENTÁRIOS