Rock The Mountain: Turp Transporte vive sábado de caos em Itaipava
Irregularidades tomam conta das vias prejudicando o transporte público
“Vai passar mal!”. O primeiro sábado do Festival Rock The Mountain, em Itaipava, foi um show de paciência para os rodoviários e passageiros da Turp Transporte, que teve a operação dos ônibus completamente comprometida, diante das inúmeras irregularidades no trânsito, principalmente, nas imediações do Parque de Itaipava, deixando “a vida me levar” somente na letra da música, se comparado ao caos na mobilidade urbana.
Os impactos no trânsito foram registrados, de forma mais intensa, entre 11h e 15h, e à noite, por volta das 21h30, com atrasos de até 40 minutos entre as viagens das linhas 602 e 605 - Vale das Videiras, linhas 610, 617, 618, 622 - Araras e, principalmente, a 700 – Terminal Itaipava, que totalizou a perda de 12 viagens ao longo do dia, mesmo operando com reforço.
Entre o Trevo de Bonsucesso e o Terminal Itaipava foram registradas diversas irregularidades cometidas por ônibus de excursão e vans, que estacionaram em áreas proibidas e também ocuparam recuos e pontos de ônibus destinados ao transporte público.
Os problemas impediram a fluidez no trânsito ao longo do dia, atrapalhando os passageiros e os próprios participantes do evento que optaram pelo transporte público, que tiveram que realizar o embarque e desembarque nas ruas, o que prejudicou, em especial, crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
COMENTÁRIOS