Seja bem vindo
Petrópolis,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo do Estado envia maquinário para minimizar impactos da chuva em Teresópolis


Governo do Estado envia maquinário para minimizar impactos da chuva em Teresópolis Divulgação

O governo do Estado, por meio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) enviou a Teresópolis equipamentos e equipes especiais, no início da tarde deste sábado (09/11), para agilizar os trabalhos de limpeza e escoamento do excesso de água e resíduos causados por alagamentos. 

O trabalho com duas escavadeiras hidráulicas, uma retroescavadeira e três caminhões está concentrado principalmente na área do Vale do Bonsucesso, onde o nível do Rio Preto subiu, alagando casas. A partir de amanhã as equipes iniciam o trabalho estrutural de desassoreamento dos trechos onde ficaram acumulados lixo e vegetação.

- Estamos atentos às chuvas, monitorando  desde sexta-feira, de forma permanente, as condições do tempo e preparados para enviar maquinário e todo suporte aos municípios em caso de necessidade - afirma o governador Cláudio Castro.

O secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, destaca o trabalho preventivo que vem sendo feito em várias regiões do estado: 

- O trabalho preventivo vem sendo feito durante todo o ano, por meio de frentes do Programa Limpa Rio. Atualmente são mais de 70 áreas sendo atendidas em diferentes regiões do estado - acrescenta Rossi.

 Até o momento, o Corpo de Bombeiros foi acionado para 17 ocorrências relacionadas às chuvas, a maioria para cortes de árvores. Houve um deslizamento de terra com ameaça de desabamento em Três Rios. 

O panorama meteorológico no estado é de céu nublado a encoberto com chuva fraca a ocasionalmente moderada. Os ventos estarão fracos a moderados com rajadas moderadas. 

A Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio monitoram as chuvas que atingem o Estado desde a tarde de sexta-feira (08/11) e atuam para prevenir e minimizar quaisquer danos.

Os Bombeiros RJ estão em alerta, mobilizados para o atendimento a possíveis emergências. As equipes contam com apoio de viaturas de salvamento e resgate, ambulâncias, embarcações, drones e aeronaves. Até o momento, não há registro de ocorrências graves, nem de vítimas. 

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) acompanha, 24 horas por dia, as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos no território fluminense, enviando alertas para os municípios quando necessário.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.