Mulher é presa por fazer uma falsa denúncia de agressão contra o ex-companheiro
Segundo a polícia, a suspeita não aceitava o fim do relacionamento
Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam, nesta quarta-feira (06), uma mulher pelos crimes de denunciação caluniosa e lesão corporal.
De acordo com os agentes, a acusada procurou a unidade relatando que havia sido agredida pelo ex-companheiro, alegando que ele agiu por ciúmes. Ela afirmou que o viu entrando em sua residência e, para se defender, pegou uma faca. Mesmo assim, teria sido agredida com socos e chutes.
Ao perceber lesões aparentes na mulher, os policiais iniciaram diligências para localizar o suposto agressor. No entanto, o homem também procurou a delegacia, apresentando cortes nas mãos e nos braços, marcas de mordida, além de prints de conversas com a acusada. Ele também trouxe testemunhas que corroboraram uma versão completamente diferente da apresentada pela mulher.
Segundo o relato do ex-companheiro, ele estava em um encontro com outra mulher quando a acusada fez várias ligações e enviou inúmeras mensagens ofensivas, incluindo insultos à sua nova namorada. Ela foi até a casa dele, danificou vários pertences, ameaçou colocar fogo em tudo com um isqueiro e desferiu golpes com uma faca. Durante a briga, o homem conseguiu desarmá-la. A faca foi encontrada pelos policiais.
Testemunhas confirmaram que presenciaram a briga e informaram que a acusada havia procurado o ex-companheiro e sua nova namorada mais cedo. Após a investigação, que incluiu laudo pericial e provas testemunhais, a Deam concluiu que o suposto agressor era a verdadeira vítima.
COMENTÁRIOS