Com gol de David Luiz, Flamengo supera o Cruzeiro e se mantém no grupo dos quatro primeiros
O zagueiro não fazia um gol de falta desde 2017; o Cruzeiro desperdiça a oportunidade de se aproximar do G-6
O primeiro período não foi repleto de emoções para ambas as partes. O Cruzeiro tentou ditar o ritmo na primeira etapa do jogo, mas encontrou obstáculos para ultrapassar a defesa do Flamengo e gerar chances claras de gol. Depois dos primeiros 20 minutos de partida, o Flamengo começou a ditar o ritmo do jogo, especialmente com as excelentes jogadas de Bruno Henrique. A melhor oportunidade pertenceu ao jogador de número 27, que acertou um chute na trave aos 23 minutos.
Na segunda parte, a intensidade da partida aumentou um pouco, assim como os ânimos. David Luiz, aos sete minutos, cobrou falta com precisão e fez o gol do Flamengo, aproveitando um erro da barreira. O Cruzeiro partiu para o ataque e teve uma excelente chance de empatar, em um rebote frente a frente com Rossi, aos 25 minutos kaio Jorge desperdiçou. Alcaraz chegou a ampliar o marcador para o Flamengo, no entanto, o gol foi anulado por posição irregular do jogador, após análise do VAR. Nos minutos finais, Allan recebeu o segundo cartão amarelo na partida e acabou sendo expulso. O Cruzeiro partiu para o ataque, porém não obteve sucesso para empatar o jogo.
Agora, o Flamengo volta seus olhos para a segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, marcada para o próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV. No Brasileirão, o time liderado por Filipe Luís novamente enfrenta o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira, no estádio do Maracanã.
Por outro lado, o Cruzeiro joga contra o Criciúma no sábado, às 19h, no Mineirão, com o objetivo de conquistar sua primeira vitória na competição sob o comando de Fernando Diniz.
COMENTÁRIOS