Seja bem vindo
Petrópolis,06/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Força-tarefa interdita ferro-velho irregular no Jardim América, Zona Norte do Rio

Munições, carregadores e uma granada de luz e som sem registro foram apreendidas no local


Força-tarefa interdita ferro-velho irregular no Jardim América, Zona Norte do Rio Foto: Márcio Leandro

Um ferro-velho no bairro Jardim América, na Zona Norte do Rio, foi interditado na manhã desta terça-feira (05) por agentes da Operação Desmonte, do Governo do Estado. A força-tarefa que combate o comércio ilegal de sucatas e peças de automóveis encontrou munições, carregadores e uma granada de luz e som sem registro no local, que funcionava ilegalmente às margens da Rodovia Presidente Dutra. O proprietário do estabelecimento se apresentou como colecionador de arma de tiro com Concessão de Certificado de Registro (CAC). Ele foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) para prestar esclarecimentos.  

No ferro-velho, que não tinha licença do Detran.RJ para funcionar como loja de peças, os agentes encontraram várias carcaças de automóveis e peças à venda. A procedência do material está sendo verificada, e o dono do estabelecimento terá 30 dias para apresentar as notas fiscais de tudo o que estava sendo comercializado. Aos agentes, ele alegou que já estava providenciando a documentação necessária para credenciar o estabelecimento junto ao Detran.

Esta é a 37ª ação da força-tarefa do Governo do Estado responsável pela Operação Desmonte, coordenada pelo Detran.RJ e integrada por Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Secretaria de Estado de Fazenda. Desde agosto do ano passado, 79 ferros-velhos foram interditados. Até o momento, foram apreendidas cerca de 1,1 mil toneladas de sucatas, que foram encaminhadas para empresas de reciclagem cadastradas no Detran.RJ.

Além da fiscalização, agentes da força-tarefa orientam os proprietários dos ferros-velhos sobre como proceder para cadastrar o estabelecimento ao Detran.RJ. As orientações também podem ser encontradas na aba do Desmonte no site do Detran.RJ. Desde o início de setembro, as 34 empresas já cadastradas são obrigadas a utilizar etiquetas nas peças a serem comercializadas, que ficam à disposição para consulta no site do Departamento. Outras 393 empresas estão em processo de cadastramento junto ao Detran.RJ.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.