Seja bem vindo
Petrópolis,06/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

MPRJ acata denúncia de atraso de salários de motoristas escolares em Petrópolis

Responsáveis de anúncio protocolaram denúncia devido indisponibilidade do serviço


MPRJ acata denúncia de atraso de salários de motoristas escolares em Petrópolis Foto: Reprodução/José Ricardo Reis

Nesta terça-feira (5), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), acatou a denúncia referente ao atraso de salários de motoristas escolares que realizam transporte de alunos com deficiência na rede municipal de ensino em Petrópolis, Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. 

Ao todo, são 50 motoristas que fazem transporte de pessoas com deficiência, que não receberam seus vencimentos, de acordo com os denunciantes. Ainda segundo egundo as denúncias, os atrasos reivindicados pelos trabalhadores são correspondentes aos meses de setembro e outubro. 

O acatamento da denúncia se dá após responsáveis de crianças PCDs protocolarem junto ao MPRJ um ofício relatando a situação e alegando a indisponibilidade do serviço prestado devido ao atraso nos vencimentos. 

Vale frisar, que anteriormente, a vereadora de Petrópolis, Gilda Beatriz (PP), também relatou o fato para o órgão judicial, que recebeu nesta terça-feira (5), cerca de oito informações referentes ao caso. 

Na última segunda-feira (4), o Grupo GIRO noticiou os atrasos e entrou em contato com a Prefeitura de Petrópolis para saber se há previsão de quando o pagamento será efetuado e se os motoristas receberão valores retroativos referentes ao período em que o salário não foi debitado, porém não obteve retorno. 

Agora, a denúncia acatada pelo MPRJ pede uma tutela antecipada para que o problema seja resolvido em caráter emergencial e que o serviço seja reestabelecido da forma mais rápida possível. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.