Fluminense anuncia rescisão de contrato com Marcelo após desentendimento com Mano Menezes
. O clube anunciou que a decisão foi tomada "em comum acordo entre as partes"
O Fluminense confirmou neste sábado (2) a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Marcelo, um dia após um desentendimento entre o jogador e o técnico Mano Menezes. O clube anunciou que a decisão foi tomada "em comum acordo entre as partes".
A polêmica ocorreu na noite de sexta-feira (1), durante o empate em 2 a 2 contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Marcelo estava prestes a entrar em campo aos 44 minutos do segundo tempo, mas, enquanto recebia instruções do treinador à beira do campo, teria feito um comentário que irritou Mano. Em resposta, o técnico desistiu de colocá-lo em campo, optando por John Kennedy, que foi o novo escolhido para entrar no lugar de Lima.
O Fluminense, que vencia por 2 a 1 no momento, acabou cedendo um gol de empate nos acréscimos, anotado por Reinaldo em um pênalti. Após a partida, Mano Menezes comentou sobre a situação: "Eu iria colocar o Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Não acho que foi porque ele entrou que o time teve qualquer tipo de problema."
Marcelo, de 36 anos, foi revelado pelo Fluminense e teve uma trajetória de sucesso na Europa, especialmente no Real Madrid, onde conquistou inúmeros títulos. Retornou ao clube em 2023 e, desde então, ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Carioca, a CONMEBOL Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024.
Em nota, o Fluminense afirmou que "os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos", ressaltando a importância do jogador na história do clube. A saída de Marcelo marca o fim de uma passagem conturbada, mas também deixa um legado significativo para a torcida tricolor.
Confira o anúncio:
COMENTÁRIOS