Seja bem vindo
Petrópolis,31/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jovens de Petrópolis produzem curta-metragem e disponibilizam gratuitamente na internet

Este projeto audacioso, que estreia hoje, no Dia das Bruxas, é uma proposta artística que promete levar o público a uma jornada de suspense e reflexão


Jovens de Petrópolis produzem curta-metragem e disponibilizam gratuitamente na internet Foto: Arquivo Pessoal

O curta-metragem “Brasas Ardentes”, uma produção independente criada por dois jovens talentos petropolitanos, Henrique Penha e Thangelo Ângelo, foi lançado nesta quinta-feira (31). Este projeto audacioso, que estreia hoje, no Dia das Bruxas, é uma proposta artística que promete levar o público a uma jornada de suspense e reflexão.

“Brasas Ardentes” segue a história de Cassiel, um jovem bruxo que enfrenta os desafios de viver em uma sociedade cristã e conservadora. A narrativa explora a tormenta do autodescobrimento e as dificuldades enfrentadas por aqueles que se sentem diferentes em um mundo que muitas vezes não aceita a diversidade. O curta não apenas brinca com elementos do sobrenatural, mas também questiona as percepções distorcidas sobre o que é considerado “normal”.

Folder de divulgação do filme. Foto: Divulgação

Henrique Penha, que faz sua estreia como roteirista, compartilha suas experiências na criação do roteiro. “No início, fiquei receoso, pois era um campo desconhecido para mim. Mas, após algumas tentativas, encontramos um caminho que me surpreendeu positivamente. O fogo, como elemento central, simboliza a intensidade das emoções que a história traz”, comenta.

Thangelo, que atua como protagonista e idealizador do projeto, descreve o processo criativo como um “surto da mente”. Ele se inspirou em filmes como “The Craft” e nas trilhas sonoras de Tim Burton para dar vida ao seu personagem e à atmosfera do curta. “Foi uma grande sensação ver tudo se concretizar. Após horas de edição, ‘Brasas Ardentes’ finalmente ganhou forma”, revela Thangelo.

Além de contar com uma narrativa intrigante, o curta-metragem também esconde “Easter eggs” que prometem engajar os espectadores mais atentos, enriquecendo a experiência. “Queremos que o público sinta o clima aterrorizante do Halloween, ao mesmo tempo em que se conecte com a mensagem mais profunda da história”, diz Henrique.

Embora ainda não tenham um local físico para exibição, “Brasas Ardentes” está agora disponível no YouTube, acessível a todos que desejam embarcar nessa jornada sombria e reflexiva.

O apoio da mídia local é fundamental para o reconhecimento de iniciativas como essa. Para os amantes da arte e cultura petropolitana, “Brasas Ardentes” é uma obra que vale a pena ser conferida, celebrando a criatividade e a coragem de dois jovens que buscam, através da arte, desafiar estigmas e provocar reflexões.

Assista ao curta-metragem “Brasas Ardentes” no YouTube e deixe-se levar pelo fogo da criatividade!



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.