Lewis Hamilton vai pilotar McLaren de Ayrton Senna durante homenagem no GP de São Paulo
O carro escolhido é a McLaren MP4/5B, veículo que Senna conquistou o bicampeonato da Fórmula 1, na temporada de 1990.
Lewis Hamilton é o piloto escolhido para conduzir a McLaren do histórico Ayrton Senna durante homenagem “Senna Sempre”, no GP de São Paulo. A ação está programada para acontecer às 17h, deste sábado (2), quando as atividades oficiais da pista já estiverem finalizadas. A informação foi divulgada, inicialmente, pela Band. O carro escolhido é a McLaren MP4/5B, veículo que Senna conquistou o bicampeonato da Fórmula 1, na temporada de 1990.
A McLaren de Senna ainda será exibida em um evento da Avenida Faria Lima, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (31). A programação vai contar com a presença de Emerson Fittipaldi.
O carro da homenagem, inclusive, foi destaque na programação desta terça-feira (29) no Autódromo de Interlagos, na reta final da montagem do Grande Prêmio de São Paulo de 2024.
Hamilton e a idolatria por Senna
Hamilton não só nunca escondeu, mas como sempre fez questão de expor a idolatria e admiração por Ayrton Senna. Ele já guiou a McLaren de 1988 do piloto Brasileiro, quando fazia parte da equipe britânica.
Outro fator relevante é que Lewis Hamilton possui cidadania honorária brasileira. Em 2017, se emocionou ao ganhar o capacete de Senna, depois de igualar o número de poles do brasileiro no GP do Canadá.
Foto: Reprodução / Exame
Programação do GP de São Paulo de F1
Sexta-feira, 1º de novembro
- 11h20 - Treino livre
- 14h30 - Classificação sprint
Sábado, 2 de novembro
- 10h30 - Corrida sprint
- 14h30 - Classificação
Domingo, 3 de novembro
13h30 - Corrida
COMENTÁRIOS