Prédio de 10 andares desaba em Buenos Aires
Na madrugada desta terça-feira (29), um desabamento ocorreu no hotel Dubrovnik, localizado na cidade costeira de Villa Gesell, província de Buenos Aires, Argentina
Na madrugada desta terça-feira (29), um desabamento ocorreu no hotel Dubrovnik, localizado na cidade costeira de Villa Gesell, província de Buenos Aires, Argentina. O prédio de 10 andares desmoronou deixando uma morte.
Vítimas do Desabamento
A vítima fatal, um homem idoso com mais de 80 anos, permanece sob os escombros, conforme informou Javier Alonso, ministro de Segurança da província. O corpo ainda não foi recuperado.
Por outro lado, uma mulher foi resgatada com vida dos escombros de um prédio vizinho ao hotel. O prefeito de Villa Gesell, Gustavo Barrera, confirmou que ela foi levada consciente ao hospital. Durante sua permanência sob os destroços, a mulher conseguiu se comunicar com os bombeiros, que usaram tubos para fornecer ar à vítima.
Busca por Sobreviventes
As operações de resgate estão sendo realizadas em dois locais distintos: no hotel desabado e no prédio adjacente que também foi afetado. As autoridades estimam que entre nove e 11 pessoas ainda possam estar soterradas. Os bombeiros enfrentam desafios significativos, pois a remoção dos entulhos deve ser feita manualmente, uma vez que a entrada de máquinas é inviável devido à precariedade da estrutura restante.
O prefeito Barrera descreveu a situação como "muito delicada" e ressaltou o esforço intenso que está sendo empregado nas operações de resgate. "Um grande esforço está sendo feito", afirmou, destacando a complexidade do trabalho diante da urgência e dos riscos envolvidos.
COMENTÁRIOS