Seja bem vindo
Petrópolis,24/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Morre ex-boxeador Maguila aos 66 anos

A notícia foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista ao canal de TV "Record"


Morre ex-boxeador Maguila aos 66 anos Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (24), o Brasil se despediu de um de seus maiores boxeadores: José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila. O ex-peso-pesado faleceu em São Paulo, aos 66 anos, após anos lutando contra a encefalopatia traumática crônica, uma condição frequentemente associada a lesões cerebrais em atletas de combate, diagnosticada em 2013.

A notícia foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista ao canal de TV "Record". Maguila, nascido em 11 de julho de 1958 em Aracaju, deixou um legado notável no boxe brasileiro. Durante os 17 anos de sua carreira, acumulou um impressionante cartel de 85 lutas, com 77 vitórias, sendo 61 por nocaute, além de 7 derrotas e 1 empate técnico.

Seu estilo carismático e suas entrevistas folclóricas conquistaram o coração do público, tornando-o uma figura querida tanto dentro quanto fora dos ringues. Entre as lutas mais memoráveis de sua trajetória estão os confrontos com grandes nomes do boxe mundial, como Evander Holyfield e George Foreman, que não apenas testaram suas habilidades, mas também solidificaram sua reputação como um dos principais pesos pesados da história do Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.