Seja bem vindo
Petrópolis,24/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Espetáculo de Dança “EU TU E ELES” no Teatro Imperial, com campanha solidária

A Caio Nunes Cia. de Dança apresenta o espetáculo neste sábado, dia 26 de outubro, com a participação especial do petropolitano Rodrigo Werneck. Ingressos solidários terão renda revertida para a APPO - Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos


Espetáculo de Dança “EU TU E ELES” no Teatro Imperial, com campanha solidária Foto: Vaca Azul / Reprodução / Redes Sociais / Caio Nunes Cia. de Dança

Em mais uma obra potente, a companhia Caio Nunes Cia. de Dança reafirma sua identidade ao explorar questões profundas sobre como nos enxergamos hoje. Eu, Tu e Eles traz à tona debates sobre libertação e alienação, usando o corpo como principal meio de expressão. Com uma trilha sonora emocionante, composta por grandes nomes da música brasileira, o espetáculo propõe uma narrativa desconstruída. O coreógrafo Caio Nunes traduz essas emoções por meio de movimentos precisos e impactantes, sem julgar certo ou errado, mas valorizando a singularidade de cada intérprete em cena. O elenco conta com os bailarinos Daniel Oliveira, Jhonnata Costa, Victor Segne, e a participação especial do petropolitano Rodrigo Werneck. Neste mês de Outubro Rosa, o espetáculo conta com ingressos solidários que terão renda revertida para a APPO - Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos. 

"Voltar ao Teatro Imperial tem um significado especial para mim. Foi lá, no antigo Santa Cecília, que assisti ao primeiro espetáculo de dança profissional da minha vida, algo que mudou completamente o rumo da minha história, ao ver que homens também poderiam ser bailarinos profissionais", relembra Rodrigo Werneck, que participará como convidado especial.

O espetáculo, dirigido e coreografado por Caio Nunes, reflete sobre a diversidade e as formas de expressão dos bailarinos, que revelam suas identidades por meio de seus corpos, movimentos e figurinos, os quais muitas vezes traduzem sentimentos. Eu, Tu e Eles utiliza a dança como uma verdadeira terapia, expondo camadas emocionais profundas.

Para enriquecer ainda mais o espetáculo, Caio Nunes convidou os premiados coreógrafos Monique Paes e Edson Santos, que assinam algumas coreografias e trazem à cena uma fusão com o Jazz Contemporâneo. A Cia., composta por intérpretes-pesquisadores de diferentes estados do Brasil, é mais uma prova do compromisso do diretor com a inovação e a diversidade na dança.

"O espetáculo tem 50 minutos de pura intensidade, com uma trilha sonora que celebra o melhor da MPB. É uma experiência que envolve técnica, plasticidade, ritmo e emoção, capaz de fazer o público refletir ou simplesmente se encantar com a performance dos bailarinos. Como artista petropolitano e bailarino profissional, com 30 anos de carreira, eu gostaria de que, ao menos uma pessoa da plateia seja contaminada com o vírus da dança, que fomente para que mais pessoas frequentem ao teatro, para assistirem dança, música, para rirem, para chorarem e para pensarem. É para isso que o teatro serve", destaca Rodrigo.

O Teatro Imperial é apresentado pela ENEL e Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei de Incentivo à Cultura. A realização é da Natureza Produções, que tem como sócios o Gestor Cultural Paulo Lopez e a Atriz Sabrina Korgut, ambos com grandes atuações e expressivas experiências no setor artístico-cultural.


Foto: Reprodução / Redes Sociais / Caio Nunes Cia. de Dança

Ficha Técnica:

Criação/Direção: Caio Nunes

Coreografias: Monique Paes, Edson Santos e Caio Nunes

Release: Carlos Laerte e Caio Nunes

Iluminação: Deise Calaça

Figurino: Wanderley Gomes

Gravação da trilha: Marcão Rezende

Assistente de Coreografia e intérprete criativo: Jhonnata Costa

Assistente/ensaios: Daniel Oliveira

Apoio: Ramalhos Studio + Caio Nunes

Elenco:

Daniel Oliveira

Jhonnata Costa

Victor Segne

Convidado: Rodrigo Werneck

Serviço:

Eu, Tu, Eles

Local: Teatro Imperial - Rua General Osório 192 - Centro, Petrópolis

Data: 26 de outubro (sábado) 

Horário: 20h 

Classificação: Livre

Ingresso: R$25 a R$60. Disponível no Ingresso Digital  e bilheteria  

Ingresso solidário - o cliente doa 1kg de alimento não-perecível e paga um ingresso com valor especial

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.