Seja bem vindo
Petrópolis,22/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Operação Segunda Demão Investiga Fraudes em Licitações na Prefeitura de Pouso Alegre

A ação investiga fraudes e dispensa ilegal de licitação relacionadas à Prefeitura de Pouso Alegre, com uma estimativa de danos ao erário que pode ultrapassar R$ 1 milhão.

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (21), a Operação Segunda Demão, coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em Pouso Alegre e outras cidades. A ação investiga fraudes e dispensa ilegal de licitação relacionadas à Prefeitura de Pouso Alegre, com uma estimativa de danos ao erário que pode ultrapassar R$ 1 milhão.

As investigações revelam possíveis crimes de contratação direta sem licitação e fraude em contratos públicos. Os mandados foram executados com o apoio das Polícias Civil e Militar, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Varginha e São Paulo. As ações ocorreram nas cidades de Pouso Alegre, Itajubá (MG), Guarulhos, Santo André e São Paulo (SP).

A operação foi desencadeada pela Promotoria de Justiça de Pouso Alegre, em colaboração com a Coordenadoria Regional do Patrimônio Público, que atua na região Sul de Minas. A investigação visa coibir práticas ilícitas e assegurar a integridade nas contratações públicas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.