Seja bem vindo
Petrópolis,16/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Justiça revoga prisão dos filhos do assassino confesso de Anic Herdy

Os dois são suspeitos de serem cúmplices do pai.


Justiça revoga prisão dos filhos do assassino confesso de Anic Herdy Arquivo pessoal
Publicidade

A Justiça do Rio revogou a prisão de Maria Luiza e Henrique Vieira Fadiga, ambos filhos de Lourival Correa Netto, assassino confesso da advogada Anic Herdy. Os dois são suspeitos de serem cúmplices do pai.

As advogadas Elker Oliveira e Aline Fernandes, que representam os dois, informaram que as prisões foram revogadas em virtude de novas provas colhidas e que "a absoluta inocência de ambos será cabalmente demonstrada na instrução processual". 

Maria Luiza é acusada de lavar o dinheiro do sequestro em uma loja da família que conserta celulares. De acordo com a polícia, parte do valor pago pelo viúvo para o resgate da vítima, foi utilizado na compra de uma motocicleta de R$ 30 mil, que seria para a filha do assassino confesso. Um mês antes do sequestro, a jovem tirou a carteira de habilitação para motocicletas.

O outro filho, Henrique Fadiga, é suspeito de ter participação na compra dos dólares para o pagamento do falso resgate. Ele esteve com Lourival e Maria Luiza na concessionária localizada na Barra da Tijuca, para comprar o veículo da irmã, utilizando o valor pago no falso sequestro. 

Relembre o caso

Anic desapareceu no dia 29 de fevereiro e foi morta em um hotel localizado em Itaipava, distrito da Cidade Imperial. Posteriormente, o autor do crime levou o corpo da vítima até Teresópolis, também na Região Serrana, e o concretou na garagem. Na ocasião, o cadáver foi encontrado após agentes da 105ª DP, da 110ª DP, da Perícia da Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em conjunto, romperem o concreto, em uma área onde também havia ferragens. 

Os advogados de Lourival afirmaram, durante uma entrevista coletiva, que ele buscou Anic na saída de um shopping de Petrópolis no mesmo dia em que ela desapareceu. Depois, ele se dirigiu a um hotel em Itaipava, onde, segundo a defesa, a matou com um soco no pescoço. Em seguida, ele transportou o corpo dela até um carro. “O corpo foi enterrado e concretado. Está inteiro, não foi cortado e nem queimado”, revelou a defesa na época. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.