Seja bem vindo
Petrópolis,16/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cresce o número de mulheres que se relacionam com homens mais jovens

A mudança comportamental, ao contrário do que costuma acontecer com vários indicadores sociais, foi registrado numa proporção muito similar para todas as regiões brasileiras, com variações mínimas, que vão de 23,3% (Nordeste) para 24,5% (Sudeste). As cons


Cresce o número de mulheres que se relacionam com homens mais jovens Foto: Reprodução
Publicidade

Achar que os homens devem ser mais velhos num relacionamento é quase que um instinto, porque desde os primórdios do ser humano existe a ideia de que o sexo masculino é o caçador, o provedor, o chefe de família...

Passado todo esse período parece que até hoje o repertório é o mesmo, mas não se deve esquecer que ambos são iguais em capacidade intelectual, com os mesmos direitos e anseios, e esta passou a ser uma constatação.

“A sociedade patriarcal sempre enxergou sem ressalvas homens mais velhos que namoram ou se casam com parceiras bem mais jovens, o que sempre foi normalizado, mas as reações são completamente diferentes quando os papéis se invertem.”

Segundo a Matchmaker, especialista em relacionamentos, Cláudya Toledo, que atualmente realiza o mesmo trabalho de unir casais, mas de forma social, prestando serviços às comunidades, com este tipo de pensamento enraizado muitas mulheres se sentem reprimidas no que se refere a idade, mas como somos seres em constante evolução, este pensamento também tem que ser mudado, até porque a mulher atual é dona da sua vida, do seu destino, tendo o mesmo ritmo de vida que um homem, pois ela trabalha, estuda, e com a tecnologia a seu favor, envelhecer deixou de ser um problema.

E é exatamente por essa mudança na qualidade de vida e no seu perfil, que cada dia mais homens jovens estão querendo se relacionar com mulheres mais velhas, porque geralmente são melhores resolvidas, mais objetivas e seguras, ressalta Cláudya Toledo.

Contudo, a brasileira está demorando mais para incluir em sua vida o casamento “formalizado” e, outra mudança que vem ocorrendo nas uniões conjugais registradas ao longo dos últimos dez anos no país é justamente que se tornou cada vez mais comum encontrar mulheres mais velhas casadas com homens mais novos e que são provedoras da casa e sustentam o parceiro.

A mudança comportamental, ao contrário do que costuma acontecer com vários indicadores sociais, foi registrado numa proporção muito similar para todas as regiões brasileiras, com variações mínimas, que vão de 23,3% (Nordeste) para 24,5% (Sudeste). As constatações fazem parte das Estatísticas do Registro Civil, divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse tipo de relação está deixando de ser um tabu e, apesar de ainda ganhar uma atenção na mídia, cada dia mais as mulheres estão se permitindo assumir esses relacionamentos, sem que haja um sentimento de culpa, complementa a especialista.

Um fator constantemente observado, é que ao iniciar um relacionamento com um homem mais jovem, a mulher madura tende a ser cuidar mais – um estímulo ao autocuidado. Por outro lado, o homem acaba buscando uma relação que transmite maior segurança e equilíbrio. Este cenário acaba sendo muito positivo, com uma troca de vantagens para ambos os lados, finaliza a matchmaker.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.