Seja bem vindo
Petrópolis,10/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Concurso Ciranda de Poesia: aluna da rede estadual em Caxias é a vencedora

Laiany Mataini, de 15 anos, estudante do Colégio Parada Angélica, escreveu três poemas premiados


Concurso Ciranda de Poesia: aluna da rede estadual em Caxias é a vencedora Foto: Divulgação
Publicidade

 Uma conquista especial, que enche de orgulho a nossa rede. A aluna Laiany Mataini, da turma 1011 do Colégio Estadual Parada Angélica, de Duque de Caxias, foi a grande vencedora do tradicional Concurso Ciranda de Poesia, realizado pela Casa do Poeta do Rio de Janeiro no último dia 5 de outubro, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ela venceu com três belos poemas, que refletem sobre o tempo e suas memórias.

 – Eu amei a experiência, uma coisa nova na minha vida. Amei conhecer todos que estavam lá. Eles me acolheram superbem, fiz novas amizades com pessoas que eu nunca imaginei. E esse resultado foi surpreendente para mim. Fiz os poemas achando que não ia dar em nada e depois eu estava lá, ganhando o prêmio. Foi incrível! – destacou a jovem, de 15 anos, que estuda na turma de tempo integral da unidade.

 A Ciranda de Poesias do Rio de Janeiro está em sua 45ª edição e é um evento especial, com concurso de poemas, que, desde 1980, premia obras de autores que tem suas inspirações no cotidiano e na imaginação. Sua realização é sempre em outubro, em homenagem ao Dia do Poeta (20/10).

 – Diante dos desafios que a realidade educacional nos impõe, perceber o interesse e a sensibilidade dos jovens pela leitura e, sobretudo, pela poesia é um ótimo sinalizador de que é possível criar um ambiente educacional mais dinâmico. O sorriso da jovem Laiany diante de sua conquista nos enche de felicidade e aquece uma parte importante do nosso fazer pedagógico, que por vezes se resfria – comentou o diretor-adjunto da unidade, Alexsandro dos Santos Siqueira.

 A Casa do Poeta do Rio de Janeiro nasceu em 20 de outubro de 1990, na Biblioteca Cecília Meireles, passando a organizar e realizar a Ciranda, que permanece com seu formato original. A grande atração do evento é o tradicional concurso de poemas, abrangendo todas as idades, fomentando e revelando novos talentos.

 – A escola é o portal da transformação. Com certeza, ações desenvolvidas por toda a equipe pedagógica têm feito a grande diferença na formação de nossos alunos. Parabéns, Laiany e toda a equipe do Colégio Estadual Parada Angélica! Estamos muito felizes com este resultado – celebrou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.

 Uma vitória especial e emocionante. A 45ª Ciranda de Poesias do Rio de Janeiro é a prova de que a sociedade necessita de poesia!

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.