Seja bem vindo
Petrópolis,10/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Morre segunda criança que comeu bombom envenenado no Rio

O pequeno Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, estava no Hospital Miguel Couto e foi vítima de morte cerebral


Morre segunda criança que comeu bombom envenenado no Rio Ythallo Rafael | Foto: Reprodução
Publicidade

O pequeno Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, morreu nesta quarta-feira (9) após 10 dias internado com suspeita de envenenamento, que teria ocorrido após comer um bombom. Ele estava no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde foi diagnosticado com morte cerebral, conforme confirmado pela equipe médica.

Benjamin recebeu metade do bombom de um colega da escola, Ythallo Rafael, de 6 anos, que também consumiu o doce e faleceu no mesmo dia. Ambos foram atendidos inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho.

Os meninos chegaram à UPA apresentando sintomas semelhantes. Naquele dia, o pai de Benjamin relatou que o filho começou a passar mal ao voltar da escola, por volta das 17h30. “Os sintomas [das crianças] eram muito iguais. Os dois estavam vomitando, desfalecidos. Então, a gente começou a assimilar. Ela [mãe do Ythallo] falou onde que ela morava, que era na região de Cavalcanti, e daí a gente ouviu que ele também estudava na mesma escola que o Benjamin, que é o meu filho. Então, a gente começou a se conectar por histórias”, explicou Felipe Rodrigues.

O protocolo de morte encefálica de Benjamin durou 48 horas e foi concluído na tarde desta quarta-feira. A Polícia Civil está em busca da mulher que deu o doce às crianças. Segundo uma testemunha, o bombom foi oferecido por uma desconhecida que passava em uma motocicleta e o ofereceu aos meninos.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.