Seja bem vindo
Petrópolis,10/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Flórida se prepara para a chegada do catastrófico Furacão Milton

Evento climático pode ser o mais devastador dos últimos 100 anos


Flórida se prepara para a chegada do catastrófico Furacão Milton Foto: Reprodução
Publicidade

A Flórida se encontra em estado de alerta máxima diante da iminente chegada do furacão Milton, que já é considerado uma das tempestades mais intensas a atingir a região. Com ventos que podem alcançar até 155 km/h, a tempestade, que já foi classificada como categoria 5, foi rebaixada para categoria 4, mas ainda representa uma grave ameaça para as comunidades locais.

Desde o início da semana, a população tem sido constantemente informada sobre a força do furacão. Os alertas foram especialmente intensificados para os moradores de uma área costeira que se estende por mais de 400 quilômetros. O governador da Flórida, Ron DeSantis, fez um apelo para que todos busquem abrigo em locais designados, enfatizando que mesmo aqueles que residem em casas resistentes à força de um furacão devem considerar a evacuação.

Com a previsão de que Milton atinja a costa ainda nesta noite, os supermercados da região se tornaram centros de movimentação intensa, com moradores apressando-se para estocar alimentos e água. As estradas estão congestionadas, com filas de carros se formando à medida que as pessoas buscam deixar áreas vulneráveis à tempestade.

A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) não poupou esforços em seus avisos, classificando a tempestade como catastrófica. Especialistas ressaltam que o furacão Milton poderá ter consequências devastadoras, potencialmente alterando comunidades que ainda estão se recuperando do furacão Helene, que afetou a região anteriormente.

A população agora enfrenta um período de incertezas, com muitos se perguntando como suas vidas serão impactadas após a passagem do furacão. As autoridades locais continuam a monitorar a situação e reforçam a importância de seguir as orientações de segurança para minimizar riscos durante essa emergência climática.




Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.