Seja bem vindo
Petrópolis,10/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Flórida pode ter uma das tempestades mais destrutivas já registradas

Autoridades da região alertam os moradores do estado para prestarem atenção aos avisos e se manterem vigilantes em virtude da força da tempestade.


Flórida pode ter uma das tempestades mais destrutivas já registradas Foto: Reprodução/Facebook NOAA NWS National Hurricane Center
Publicidade

O furacão Milton avança em direção ao estado da Flórida, nos Estados Unidos, e pode ser uma das tempestades mais destrutivas já registradas, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC). Autoridades da região alertam os moradores do estado para prestarem atenção aos avisos e se manterem vigilantes em virtude da força da tempestade. 

Nesta quarta-feira (9), a tempestade manteve sua força e segue com um furacão de categoria 5, além de ventos de 256 km/h. Apesar disso, existe a previsão de que ela enfraqueça para categoria 4 antes de tocar no solo na Costa Central do Golfo da Flórida, ainda na noite de quarta. 

Às 12h desta segunda-feira (7), Milton passou a ser um furacão de categoria 5. Ele chegou a perde força, mas voltou à categoria 5 nesta terça-feira (8). Os chamados “caçadores de furacão” da Reserva da Força Aérea descobriram que a pressão de Milton está caindo e os ventos aumentando. No satélite, é possível ver que o olho do furacão clareou, o que mostra uma tempestade extremamente poderosa.


Foto: Reprodução 

Locais 

De acordo com a última atualização das autoridades dos Estados Unidos, a tempestade está a 480 km a sudoeste de Tampa, com ventos de 265 km/h e está se movendo de leste a nordeste a 14km/h. Com previsão de 2 a 12 polegadas de chuva, ventos fortes e tempestades devem atingir áreas como Tampa, Sarasota, Fort Myers e Orlando. 

Outro fator relevante é que Milton pode chegar à Península da Flórida e a Keys, com tornados e trombas d’água incorporados já na noite desta terça. Quando o furacão tocar no solo do estado, os ventos vão se estender cerca de 370 km para fora do centro, mas isso é longe o suficiente de cobrir a largura da Península. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.