Seja bem vindo
Petrópolis,08/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Petrópolis terá três mulheres na Câmara Municipal pela primeira vez

Gilda Beatriz (PP) e Júlia Casamasso (PSOL) foram reeleitas e agora, Lívia Miranda (PCdoB) será mais uma mulher no legislativo do município.


Petrópolis terá três mulheres na Câmara Municipal pela primeira vez Gilda Beatriz, Júlia Casamasso e Lívia Miranda - Foto: Divulgação
Publicidade

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, vai ter pela primeira vez na história três mulheres na Câmara Municipal. Gilda Beatriz (PP) e Júlia Casamasso (PSOL) foram reeleitas e agora, Lívia Miranda (PCdoB) será mais uma mulher no legislativo do município. 

Gilda Beatriz recebeu 3.306 votos e Júlia Casamasso teve 3.135, ambas se mantendo nos cargos de vereadoras de Petrópolis. Já Lívia Miranda eleita pela primeira vez, ganhou 2.152 votos. 

Gilda vai para o quarto mandato consecutivo, já que está na Câmara desde 2012. Ela é a mulher com mais experiência no legislativo em Petrópolis, em virtude do tempo que está atuando. Já Júlia, representa a Coletiva Feminista Popular e assumiu 2023, na época como suplente do candidato a prefeito Yuri (PSOL). Em 2020, ela teve a quinta candidatura mais votada de Petrópolis. 

Lívia Miranda terá sua primeira experiência na casa legislativa da cidade. Ela já foi candidata a outros cargos e a partir de 2025, vai assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Petrópolis. 

É válido ressaltar que em Petrópolis, em 165 anos do legislativo municipal, apenas cinco mulheres estiveram na Câmara: Carmen Felicetti (1989 a 1992), Wilma Borsato (1993 a 1996), Renata Fadel (2001 a 2004), Gilda Beatriz (2012 até o momento) e Júlia Casamasso (2020 até o momento). 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.