Seja bem vindo
Petrópolis,04/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Petrópolis apresenta aumento de 340% em registros de racismo e outros tipos de preconceito, diz ISP

Aumento de casos chama atenção


Petrópolis apresenta aumento de 340% em registros de racismo e outros tipos de preconceito, diz ISP Foto: Freepik
Publicidade

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, apresentou um aumento significativo nos casos de preconceitos praticados por raça, cor, etnia, religião, procedência nacional ou homofobia, segundo dados divulgados pelo Instituo de Segurança Pública (ISP), da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro (PMERJ). 

De acordo com os números, a Cidade Imperial vem a ser a 9ª com mais casos de preconceito registrados mediante Boletim de Ocorrência em todo o estado do Rio. No ano de 2022, houve cinco registros de casos do tipo, já em 2023, foram 22, o que representa um aumento de 340%. 

Entre 2015 e 2022, foram 12 registros de casos de preconceito em Petrópolis, 10 a menos do que o que foi registrado no ano passado. O especialista em ciência social Lucas Esteves, demonstrou preocupação com os números: “Os dados recentes mostram um aumento preocupante no número de registros de casos de preconceito em Petrópolis. Esse crescimento não é apenas estatístico; ele reflete um ambiente social em que atitudes discriminatórias estão se tornando mais visíveis e, infelizmente, mais aceitáveis”, iniciou. 

O especialista comentou ainda, sobre a importância do acolhimento: “Precisamos urgentemente promover a conscientização e o respeito à diversidade para reverter essa tendência e garantir que todos se sintam seguros e respeitados em nossa comunidade”, finalizou. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.