Seja bem vindo
Petrópolis,03/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

5ª etapa do Campeonato Estadual de Remo chega à Lagoa Rodrigo de Freitas neste sábado

Evento é realizado com apoio da contrapartida da Lei estadual de Incentivo ao Esporte


5ª etapa do Campeonato Estadual de Remo chega à Lagoa Rodrigo de Freitas neste sábado Foto: Divulgação/FRERJ
Publicidade

Neste sábado (5), a raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas se prepara para receber a 5ª etapa do Campeonato Estadual de Remo. A competição, organizada pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), conta com o apoio do Governo do Rio e da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte que prevê 13 provas, que serão disputadas entre 9h e 11h30. A entrada é gratuita.

O governo do Rio reafirma seu compromisso com o remo, apoiando esta competição que não apenas fortalece o esporte em nosso estado, mas também destaca a presença significativa dos atletas fluminenses no cenário nacional. O Rio de Janeiro é um celeiro de grandes atletas, e eventos como este, além do excelente nível técnico dos participantes, são fundamentais para garantir que o remo volte a ocupar o espaço de destaque que merece – afirmou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani. 

A competição vai reunir os melhores atletas, cerca de 160, das principais associações do estado com disputas em diversas categorias individuais (Aspirante, Junior A e B, Peso Leve, Juvenil, Aberto e Master), assim como a disputa pelo campeonato geral e o Troféu Eficiência. Após a realização da 4ª regata, o C.R. Flamengo lidera o campeonato geral com 463 pontos, seguido pelo Botafogo F.R. com 339 pontos e Vasco da Gama com 202 pontos.

Na categoria Júnior B, o Vasco da Gama lidera, com 50 pontos, seguido por Flamengo e Botafogo, com 21 pontos cada. Já na Categoria Master, o campeonato é liderado pelo Clube de Remo Rio de Janeiro, com 55 pontos, seguidos por BFR e CRF empatados com 37 pontos.

O Campeonato Estadual de Remo, que teve início em abril, contará com seis etapas ao todo, fortalecendo a tradição da modalidade no estado e promovendo o desenvolvimento de novos talentos. A Federação, filiada à Confederação Brasileira de Remo, tem a missão de gerenciar o legado deixado pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, cuidando das modalidades de Remo, Pararemo, Canoagem e Paracanoagem.

A expectativa é que tenhamos uma regata com raias cheias e provas bastante disputadas. O Campeonato Estadual geral e em suas diversas categorias e no Troféu Eficiência ainda estão com as disputas em aberto, não havendo campeões definidos. Logo, podemos esperar que todos os clubes e seus atletas venham com força total. O cenário é garantia de um belo espetáculo -- disse Leandro Escobar, vice-presidente da FRERJ.

A expectativa é que a competição não apenas proporcione grandes emoções nas águas da Lagoa, mas também inspire a nova geração de atletas a se dedicarem ao esporte, contribuindo para o fortalecimento da cultura do remo no Brasil. Na regata deste sábado, haverá uma homenagem especial ao ex-atleta olímpico João Silva, que contribuiu significativamente para o desenvolvimento do remo no Brasil.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.