Seja bem vindo
Petrópolis,03/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Veja cinco curiosidades sobre Cid Moreira

Cid Moreira, é lembrado por sua longa e marcante carreira, especialmente como âncora do Jornal Nacional


Veja cinco curiosidades sobre Cid Moreira Foto: Reprodução
Publicidade

O jornalista e apresentador Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, lutando contra uma pneumonia nas últimas semanas. 

Cid Moreira, é lembrado por sua longa e marcante carreira, especialmente como âncora do Jornal Nacional, onde apresentou por 26 anos o programa, realizando cerca de 8 mil edições.

1. Já apresentou o Jornal Nacional de bermuda

Cid Moreira já combinou terno e bermuda na bancada do Jornal Nacional em uma ocasião. "Foi em um sábado de Carnaval. Eu estava jogando tênis aqui em Petrópolis, e armou um temporal. Eu interrompi a partida, me preparei e desci. Peguei a estrada de Correias, que estava interditada porque uma árvore caiu com a ventania. Quando cheguei, o Léo Batista já estava na bancada. Eu acabei de fechar a gravata no ar", contou ele no programa Encontro, em 2023.

2. Cid Moreira levou quase 7 anos para gravar a Bíblia

Outro trabalho que lhe rendeu muito foi a narração da Bíblia Sagrada na íntegra. Inicialmente, Cid foi convidado para ler apenas as passagens bíblicas mais famosas, em um projeto que reuniu 12 CDs. Após grande sucesso, ele decidiu gravar a Bíblia inteira, e a empreitada levou quase 7 anos para ser concluída.

3. Hábito de mastigar gengibre

Para manter a sua voz marcante, o jornalista tinha o costume de manter um pedaço de gengibre na boca. Em uma entrevista ao apresentador Amaury Júnior, em 2016, Cid contou um momento inusitado com seu hábito "Eu estava no Jornal e, de repente, escapou. 'Mas, Cid, o que houve? Está fazendo careta agora?' Não, é que o gengibre escapou”.

4. Participações em filmes ao longo de sua carreira

Cid Moreira chamou a atenção do seu diretor Eurides Ramos da Rádio Mayrink Veiga e foi convidado para fazer uma pequena participação em 1955 no filme Angu de Caroço, interpretando um mestre de cerimônias. A arte cinematográfica tinha com nomes em seu elenco como Orlando Drummond (o eterno Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo), Consuelo Leandro, Costinha e Agildo Ribeiro. Três anos após, em 1958, ele voltou aos cinemas para ser o narrador do longa Traficantes do Crime.

5. Cid Moreira tem um documentário

Cid Moreira tem um documentário sobre a sua vida pessoal e profissional. O ‘Boa Noite’, lançado em 2020, conta a rotina e a história do apresentador e suas reflexões íntimas, além de contar como foi estar por quase três décadas em presença constante nos lares de milhões de brasileiros. Com sua voz marcante, ele narra sua própria história e guia o espectador.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.