Seja bem vindo
Petrópolis,03/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Famosos e amigos prestam homenagens para Cid Moreira

ícone do Jornalismo morreu nesta quinta-feira (3)


Famosos e amigos prestam homenagens para Cid Moreira Foto: Reprodução/TV Globo
Publicidade

A morte de Cid Moreira, ocorrida na manhã desta quinta-feira (3), deixou fãs e colegas de profissão em luto. O ex-apresentador do Jornal Nacional foi homenageado por diversos amigos e figuras públicas que expressaram sua tristeza e gratidão pela contribuição do jornalista ao longo de sua carreira.

Fátima Bernardes, uma das apresentadoras que se manifestou, recordou sua trajetória ao lado de Cid: “Quando eu comecei a assistir ao Jornal Nacional, ele estava lá. Quando me tornei jornalista, ele também estava. Ouvindo sua voz ao me apresentar ao vivo em um momento difícil, percebi o peso de sua presença na televisão. Cid Moreira se foi, mas não será esquecido; ele marcou uma época”, afirmou a jornalista.

Ana Maria Braga também se juntou às homenagens, ressaltando o impacto que Cid teve no jornalismo brasileiro: “Sua voz e talento marcaram gerações e transformaram a forma de fazer jornalismo. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz”, desejou a apresentadora do programa Mais Você.

Celso Portiolli reforçou a importância do legado deixado por Cid Moreira: “Hoje nos despedimos de uma das vozes mais marcantes da televisão brasileira. Cid partiu aos 97 anos, mas sua voz e legado permanecerão. Ele se reinventou e levou sua sabedoria ao público, seja nas redes sociais ou com a gravação da Bíblia, tocando milhões de pessoas”, destacou o apresentador do Domingo Legal.

Em sua fala, Portiolli também lembrou da generosidade de Cid, que manteve uma conexão verdadeira com seus fãs ao longo de décadas. “Que sua jornada seja de luz e que Deus conforte o coração dos amigos e familiares neste momento difícil”, completou.

William Bonner, em entrevista ao Encontro, expressou sua tristeza pela perda de Cid: “Que dia triste, notícia que derruba a gente logo de manhã. Mas é um prazer falar sobre a importância do Cid Moreira. Ele era um grande brincalhão e adorava interagir com todos ao seu redor”, comentou Bonner, recordando as aventuras do colega na TV Globo.

A morte de Cid Moreira marca o fim de uma era no jornalismo brasileiro, mas seu legado e a memória de sua voz continuarão vivos na lembrança de todos que o admiravam.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.