Seja bem vindo
Petrópolis,03/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dr. Tayene Quintella assume o comando de departamento de arritmia e eletrofisiologia no Hospital das Clínicas de Teresópolis

Médico petropolitano é destaque em estudos da área no Brasil e exterior


Dr. Tayene Quintella assume o comando de departamento de arritmia e eletrofisiologia no Hospital das Clínicas de Teresópolis Foto: Divulgação
Publicidade

O mês de setembro marcou a chegada do cardiologista Dr. Tayene Quintella a equipe do Hospital de Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), onde assina como novo responsável pelo serviço de Arritmia e Eletrofisiologia. A parceria tem como meta ampliar a capacidade de atendimento e oferecer soluções modernas e eficazes para pacientes com distúrbios cardíacos.

"Estou muito empolgado com essa nova fase da minha carreira e com a oportunidade de trabalhar junto ao HCTCO. Acreditamos que, com o serviço de Arritmia e Eletrofisiologia, seremos capazes de oferecer um cuidado ainda mais qualificado e inovador aos nossos pacientes, dentro de um grande projeto que vem sendo desenvolvido pelo serviço de cardiologia do hospital. ", afirma Dr. Tayene. 

Tayene Quintella leva para Teresópolis uma vasta experiência adquirida em eventos e procedimentos inovadores na área de eletrofisiologia, com o objetivo de revolucionar o serviço na cidade. Recém-chegado de uma imersão na China, onde participou de treinamentos avançados sobre dispositivos médicos minimamente invasivos, o cardiologista teve a oportunidade de acompanhar de perto a fabricação de cateteres de ablação e sistemas de navegação 3D, utilizados globalmente no tratamento de arritmias. 

Quintella também participou de um marco para a cardiologia brasileira, em um procedimento inédito no Hospital Icaraí, em Niterói, sendo um dos protagonistas da intervenção, junto com grandes nomes da Eletrofisiologia Nacional, como Dr. Nilson Araújo e Dr. Claudio Munhoz. Ao lado de uma equipe de especialistas, conduziu uma cirurgia complexa que combinou técnicas de ablação de fibrilação atrial por PFA, radiofrequência e oclusão percutânea da auriculeta esquerda. 

"Realizamos um procedimento pioneiro, combinando técnicas modernas em uma única cirurgia para garantir maior segurança e eficácia ao paciente, algo que pode transformar o cuidado com pacientes de alto risco no Brasil", ressalta.

Com essa bagagem internacional e a vivência em procedimentos inovadores, Dr. Tayene Quintella está pronto para implementar novas tecnologias e técnicas no HCTCO, beneficiando diretamente os pacientes de Teresópolis e região. "Minha missão é trazer o que há de mais moderno e eficaz no tratamento de arritmias, sempre buscando oferecer o melhor cuidado possível aos nossos pacientes", pontua o médico.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.