Seja bem vindo
Petrópolis,03/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mulher que recebeu órgão transportado na Linha Vermelha tem estado de saúde estável

O procedimento, realizado no Hospital Adventista Silvestre, no Cosme Velho, na Zona Sul, durou pouco mais de três horas


Mulher que recebeu órgão transportado na Linha Vermelha tem estado de saúde estável Divulgação
Publicidade

Um momento que gerou uma grande comoção nesta terça-feira (1°), foi a interdição da Linha Vermelha, no Rio, para facilitar a passagem de um carro que transportava um fígado doado. A mulher que recebeu órgão, Maria Elena Gouveia, de 69 anos, tem o estado de saúde estável. 

O procedimento, realizado no Hospital Adventista Silvestre, no Cosme Velho, na Zona Sul, durou pouco mais de três horas e Maria Elena não precisou receber transfusão de sangue. A paciente deixou o centro cirúrgico acordada e conversando. Segundo a unidade de saúde, o órgão está em pleno funcionamento e todos os vasos sanguíneos em “perfeito estado”. 

Maria Elena até o fim da tarde desta terça, estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) respirando normalmente. O hospital informou que os exames estão normais e com os rins funcionando de forma adequada. 

Comoção nacional 

Nesta terça, a Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio, ficou interditada nos dois sentidos para facilitar a passagem de um veículo que transportava o fígado. O hospital disse que este meio levar o órgão era o mais rápido naquele momento. 

O órgão saiu do Espírito Santo e chegou ao Aeroporto do Galeão por volta das 7h. O fígado foi doado por um homem de Vitória, de 55 anos, que teve morte encefálica. 

Confira o vídeo: 




Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.