Seja bem vindo
Petrópolis,10/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Menino de 6 anos morre e outro está internado por suspeita de envenenamento

As crianças, que estudavam em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na Escola Municipal Rostham Pedro de Farias e passaram mal em momentos diferentes nesta segunda-feira (30).


Menino de 6 anos morre e outro está internado por suspeita de envenenamento Reprodução / Google Street View
Publicidade

Um menino de seis anos faleceu e outro de 7 permanece internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, após apresentarem sintomas de envenenamento. As crianças, que estudavam em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na Escola Municipal Rostham Pedro de Farias e passaram mal em momentos diferentes nesta segunda-feira (30).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, ambos foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho. O menino de 7 anos foi estabilizado e transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde segue internado e em estado grave. 

O pai de um dos meninos, Felipe Rodrigues, relatou à TV Globo que ainda não sabe onde a criança teria ingerido o veneno. “A gente não sabe se ele ingeriu alguma coisa no percurso, se algum amiguinho deu um lanche, ou se comeu algo na escola. O médico falou que foi envenenamento, que achou chumbinho dentro do organismo dele”, explicou.

O menino de 6 anos chegou à UPA em parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para apuração da causa da morte.

A Secretaria Municipal de Educação informou que realiza desinsetização nas escolas a cada três meses e assegurou que a Comlurb, responsável pelo serviço, não utiliza chumbinho. 

A pasta também diz que o aluno de 6 anos não frequentou a escola na última segunda-feira (30) nem na sexta-feira (27), mas foi visto na rua, andando de bicicleta, após a saída das aulas. O outro aluno compareceu normalmente às aulas e saiu às 17h30.

O caso está sob investigação da 44ª DP (Inhaúma). A Polícia Civil está coletando informações, ouvindo testemunhas e realizando diligências para esclarecer as circunstâncias dos fatos.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.