Seja bem vindo
Petrópolis,30/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Paciente denuncia HST por adiamento de cirurgia sem aviso prévio

Cirurgia foi cancelada momentos antes da realização


Paciente denuncia HST por adiamento de cirurgia sem aviso prévio Foto: GIRO Serra
Publicidade

Na última sexta-feira (27), o paciente Samuel Fernando Theobald da Cruz viveu um suposto episódio de constrangimento durante sua internação no Hospital Santa Teresa (HST), em Petrópolis. Samuel, que havia realizado todos os exames necessários no Hospital Dr. Nelson Sá Earp, foi orientado a se internar no Santa Teresa para a cirurgia de retirada de material de placa de parafuso. 

De acordo com Samuel, na quinta-feira, 26, ele compareceu a uma consulta no Hospital Santa Teresa, marcada pelo próprio hospital. Durante essa visita, um ortopedista lhe forneceu um kit preparatório de banho e orientou que ele deveria entrar em jejum a partir da meia-noite do dia seguinte. Com essas instruções, Samuel se preparou para o procedimento cirúrgico, que inicialmente estava agendado para a manhã de sexta-feira.

No dia da internação, Samuel chegou ao hospital por volta das 7h, aguardando ansiosamente pela realização da cirurgia. Contudo, após uma hora de espera, foi informado que seu procedimento seria o segundo do dia, já que havia outro paciente à sua frente. O paciente foi então acomodado em um quarto, mas a expectativa de ser atendido rapidamente logo se transformou em frustração.

Por volta das 15h, uma enfermeira se aproximou e comunicou a Samuel que a cirurgia havia sido cancelada. Segundo a enfermeira, novas emergências haviam chegado e precisavam ser atendidas com prioridade. Para agravar a situação, todos os exames realizados foram devolvidos a Samuel, que agora teria que passar por todo o processo novamente para conseguir uma nova internação.

A equipe do GIRO Serra entrou em contato com o HST que informou lamentar o ocorrido: “O HST lamenta o transtorno ocorrido, informa que prosseguirá com o reagendamento do procedimento que o paciente necessita junto a equipe, o mais breve possível. O procedimento foi adiado em virtude de procedimentos de emergência.  O HST apresenta-se como referência ao trauma, esse perfil de atendimento por ser imprevisível e de emergência, demanda do atendimento imediato ao paciente e pode eventualmente ocasionar a necessidade de remanejamento dos procedimentos eletivos, como ocorrido com SR. Samuel. Os procedimentos necessários ao paciente são: preparo para a cirurgia, jejum e demais orientações para internação. A equipe irá reagendar o procedimento, caso todos os exames estejam condizentes com as condições para a realização da cirurgia”, declarou em nota. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.