Seja bem vindo
Petrópolis,29/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Torcedor é condenado a um ano de prisão por racismo contra Vini Jr

Além da detenção total, o homem está proibido de acessar estádios em partidas de futebol durante três anos.


Torcedor é condenado a um ano de prisão por racismo contra Vini Jr Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Publicidade

Um torcedor do Mallorca, da Espanha, foi condenado a um ano de prisão por racismo contra Vinicius Junior, do Real Madrid, e Chukwueze, do Villareal. A sentença foi publicada nesta quinta-feira (26), pelo Juizado de Instrução N° 3 de Palma de Mallorca. Além da detenção total, o homem está proibido de acessar estádios em partidas de futebol durante três anos. 

Os casos de injúria racial aconteceram em 2023, no Iberostar Estadio, em partidas válidas pela Liga Espanhola, a La Liga. No caso de Vini Jr, em imagens exibidas na época, pela “DAZN”, mostraram o torcedor gritando para o brasileiro: "Vinicius, macaco! É um p*** macaco".

Em abril deste ano, o torcedor chegou a prestar depoimento à Justiça da Espanha, assim como o camisa 7 do Real Madrid. Na ocasião, o condenado foi multado em 4 mil euros (R$ 24 mil), além de uma suspensão de recintos esportivos com duração de 12 meses. 

“O Real Madrid, que exerceu junto com seus jogadores a acusação particular nesses processos, continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte”, declarou o clube espanhol.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.