Seja bem vindo
Petrópolis,26/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil prende integrantes de torcida organizada do Flamengo por tentativa de homicídio

O crime ocorreu no dia 15 de setembro, horas antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, durante a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Polícia Civil prende integrantes de torcida organizada do Flamengo por tentativa de homicídio Foto: Reprodução/ O Dia
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu dois integrantes da Torcida Organizada Jovem Fla, em decorrência de uma tentativa de homicídio contra torcedores do Vasco. O crime ocorreu no dia 15 de setembro, horas antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, durante a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital. Segundo a investigação da 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho), a dupla, que estava em um veículo VW Gol branco registrado em nome da esposa de um dos autores, disparou várias vezes contra torcedores vascaínos que se dirigiam à estação do metrô de Irajá, na Zona Norte.

Duas vítimas foram atingidas: uma na perna e outra na região sacral, sendo internadas no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Uma das vítimas ainda permanece com o projétil alojado na região pélvica. As investigações contaram com imagens do momento do crime e da rota de fuga do veículo, permitindo a identificação dos suspeitos.

Os dois torcedores possuem histórico criminal ligado à torcida organizada, um deles possui seis ocorrências, incluindo rixa e promoção de violência em estádios.

Conflitos Entre Torcidas

No mesmo dia do incidente, outras duas pessoas ficaram feridas em uma briga entre torcedores no Tanque, localizado na Zona Oeste do Rio. Devido à confusão, dez pessoas foram levadas à delegacia, e o policiamento na região foi intensificado.

Além disso, um confronto significativo ocorreu no bairro Vila São Luís, em Duque de Caxias. A Polícia Militar fez um cerco ao local com o uso de um veículo blindado, resultando na prisão de 12 suspeitos e na apreensão de cabos de madeira, uma faca e um explosivo. Outros três indivíduos estão sob custódia no Hospital Moacyr do Carmo. 

No total, 31 torcedores foram detidos e diversas armas brancas e explosivos foram apreendidos antes da partida.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.