Seja bem vindo
Petrópolis,25/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Segunda fase do Drex começa nesta segunda

De acordo com o BC, esta fase deve durar até o fim do primeiro semestre de 2025.


Segunda fase do Drex começa nesta segunda Sidney de Almeida/ Shutterstock
Publicidade

O Banco Central (BC) iniciou nesta segunda-feira (24), a segunda fase do projeto-piloto da moeda digital brasileira, o Drex. Com isso, a instituição vai testar a implementação de serviços financeiros através de contratos inteligentes criados e geridos por participantes da plataforma. 

De acordo com o BC, esta fase deve durar até o fim do primeiro semestre de 2025. A data de lançamento do Drex havia sido adiada para o ano que vem, mas não houve divulgação de uma data específica. 

“Vamos avaliar os diferentes casos de uso, sempre levando em conta os requerimentos de privacidade exigidos pela legislação em vigor. Também iremos testar o uso de ativos não regulados pelo BC. Para isso, estamos trabalhando em conjunto com a CVM (Comissão de Valores Mobiliários)”, explicou Fabio Araújo, coordenador da iniciativa do Drex, em nota.

O Banco Central divulgou a lista dos 13 temas selecionados para a segunda fase. Os assuntos foram escolhidos pelo Comitê Executivo de Gestão da iniciativa a partir de 42 propostas recebidas. É possível conferir todos eles neste link. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.