Seja bem vindo
Petrópolis,26/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pré-estreia do documentário “90 Dias” emociona público na CARE Conference em Varsóvia

enas emocionantes e marcantes levaram o público às lágrimas, mostrando o impacto profundo dessa história de compaixão e resiliência.


Pré-estreia do documentário “90 Dias” emociona público na CARE Conference em Varsóvia Foto: Divulgação
Publicidade

No último dia 12 de setembro, aconteceu em Varsóvia, Polônia, a pré-estreia do documentário 90 Dias durante a CARE Conference, evento internacional realizado pela Anima International, que reúne ativistas pelos direitos animais de todo o mundo. Representando a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), estiveram Larissa Maluf, Diretora de Comunicação, e Marcela Borges, Diretora de Planejamento Estratégico, que, ao lado do filmmaker Andrew Alexander, participaram de uma sessão de perguntas e respostas após a exibição do filme.

Larissa e Marcela são voluntárias do Santuário Vale da Rainha, que acolheu cerca de 600 das búfalas de Brotas no início de 2024, após determinação judicial que obrigou a remoção dos animais da fazenda do réu em novembro do ano anterior. O prazo de 90 dias dado pela juíza inspirou o nome do filme, que relata os desafios, as dificuldades e os bastidores dessa operação, além da união dos ativistas para que o resgate fosse possível. Cenas emocionantes e marcantes levaram o público às lágrimas, mostrando o impacto profundo dessa história de compaixão e resiliência.

Em suas palavras, Larissa Maluf, co-diretora do filme, destacou a importância da mensagem do documentário: “Em 2022, lançamos o curta-metragem Órfãos do Leite, buscando conscientizar mais pessoas sobre a indústria do leite. Desta vez, contamos uma história que mostra como a união de pessoas pode fazer a diferença na causa que lutamos, transmitindo uma mensagem de esperança, união e força.”

Ignacia Uribe, presidente da organização chilena Fundación Veg, também marcou presença no evento e comentou sua emoção ao assistir ao documentário. “Estou grata por, através da nossa organização, termos ajudado no transporte das búfalas. As cenas e o trabalho duro realizado no Brasil me emocionaram profundamente. Este filme é uma oportunidade única para nos reconectarmos com o amor pelos animais, que muitos de nós desenvolvemos ainda na infância.”


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.