Seja bem vindo
Petrópolis,23/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bombardeios no Líbano deixa ao menos 356 mortos e mais de 1200 feridos

As forças israelenses lançaram hoje um grande ataque contra alvos do Hezbollah no Líbano


Bombardeios no Líbano deixa ao menos 356 mortos e mais de 1200 feridos Foto: REUTERS/Aziz Taher
Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde do Líbano, esta segunda-feira (23) é o dia mais sangrento no país desde o início do conflito, em outubro de 2023. 356 pessoas morreram e mais de 1246 ficaram feridas depois de Israel lançar um ataque aéreo amplo no país. Entre os mortos e feridos no ataque estão mulheres, crianças e profissionais da saúde.

Um pouco antes dos bombardeios, as Forças de Defesas de Israel alertaram a população para que se afastassem de supostas posições e depósitos de armas relacionada ao grupo extremista Hezbollah.

 Segundo os militares israelenses, mais de 300 alvos do grupo extremista foram atacados. O ministro do Interior do Líbano disse que vai realizar conversão de escolas para abrigos na capital Beirute, Trípoli e no sul do país, após intenso deslocamento de libaneses no país. Aulas em escolas e universidades foram canceladas.

Já o Ministério da Saúde ordenou que as cirurgias eletivas sejam canceladas em todos os hospitais para que tenha espaço para receber todos os feridos nos bombardeios.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.