Golfinho é resgatado na Praia do Foguete, em Cabo Frio
O animal ficou encalhado na areia após nadar em direção contrária ao mar. Agora, ele está a salvo e, após o processo de reabilitação, será devolvido ao seu habitat natural

Um golfinho foi resgatado por agentes do Instituto BW, com o auxílio de um guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), nesta quinta-feira (19), após ficar encalhado na areia da Praia do Foguete, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.
O animal ficou preso na areia depois de nadar em direção contrária ao mar. Um bombeiro militar tentou redirecioná-lo à água, entretanto, não obteve sucesso. Posteriormente, o Instituto BW foi acionado pela corporação para auxiliar o resgate do golfinho. A equipe do instituto, composta por veterinários, chegou ao local e iniciou os cuidados necessários.
Posteriormente, o mamífero foi colocado em uma maca, com o auxílio dos militares do CBMERJ, e encaminhado à clínica de reabilitação, localizada em Araruama, também na Região dos Lagos.
Em razão da rápida atuação dos órgãos e aos primeiros socorros prestados, o golfinho está salvo e, após o processo de reabilitação, será devolvido ao oceano.
COMENTÁRIOS