Seja bem vindo
Petrópolis,18/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Marçal sofre fratura na costela e tem dificuldade para respirar, diz assessoria

O postulante ao cargo de prefeito de São Paulo foi agredido pelo também candidato José Luiz Datena (PSDB), durante o debate da TV Cultura. Sua agenda de campanha foi cancelada nesta segunda-feira. Ainda não há previsão de alta para o candidato


Marçal sofre fratura na costela e tem dificuldade para respirar, diz assessoria Marçal é agredido por Datena em debate e está internado | Fotos: Reprodução

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), passou a madrugada no Hospital Sírio Libanês após ser agredido com uma cadeira pelo também postulante ao cargo, José Luiz Datena (PSDB), durante o debate promovido pela TV Cultura. Segundo a equipe de Marçal, ele sofreu fraturas na região torácica e enfrenta dificuldades para respirar. Ainda não há previsão de alta para o candidato.

Marçal foi medicado e submetido a exames médicos, incluindo uma tomografia e uma ressonância magnética. Em decorrência do ocorrido, sua agenda de campanha para esta segunda-feira (16) foi cancelada. 

O candidato está com o braço imobilizado e as mãos inchadas devido a uma tentativa de defesa durante o incidente, de acordo com os representantes do candidato. Ele precisará usar algum tipo de curativo visível no debate da Rede TV, agendado para terça-feira (17), mas irá participar do evento.

“Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas”, afirmou a equipe de Marçal.

Entenda 

Durante o debate da TV Cultura entre os principais candidatos à prefeitura de São Paulo, Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira.

“A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”, declarou o candidato do PRTB.

Datena alegou que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele e o chamou de “bandidinho”. “A acusação que você fez sobre mim, eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público", disse. "O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei”.

Na réplica, Marçal acusou Datena de não saber o que estava fazendo no debate e o chamou de “arregão”. Ele afirmou que Datena havia tentado agredi-lo também no debate da TV Gazeta, realizado no dia 8 de setembro.

“Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e disse que queria ter feito isso. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem”, disse Marçal.

Após a agressão, Datena foi expulso do debate pelos organizadores, enquanto Marçal foi encaminhado para uma unidade de saúde para receber atendimento médico. O debate continuou com os outros candidatos até o fim do tempo estipulado.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.