Seja bem vindo
Petrópolis,18/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Operação conjunta prende dois homens em flagrante por venda de materiais falsificados do Rock In Rio

Munidos de informações de inteligência, as equipes foram ao local


Operação conjunta prende dois homens em flagrante por venda de materiais falsificados do Rock In Rio Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), em ação conjunta com a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), do Ministério Público, e a Promotoria do Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Barra da Tijuca, prenderam dois homens em flagrante, nesta sexta-feira (13/09), por comercializarem produtos falsificados da marca Rock In Rio.

Munidos de informações de inteligência, as equipes foram ao local e encontraram a dupla perto do local do evento, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital. Eles vendiam cerca de 3,5 mil copos e 185 bonés falsificados e milhares de porta-copos da marca do festival de música. Ao serem interrogados, confessaram o ato. 

De acordo com as investigações, a grande quantidade de material seria distribuída para vendedores ambulantes revenderem ao longo do primeiro fim de semana do evento, que começou nesta sexta-feira e será realizado ao longo de sete dias. 

Eles foram conduzidos para uma base da Polícia Civil dentro da Cidade do Rock, onde a ocorrência foi confeccionada. O material foi apreendido e será periciado. A dupla vai responder pelo crime de vender produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada de outrem.


Polícia Civil terá esquema especial para os dias de Rock in Rio


A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) está atuando com esquema especial durante os sete dias de Rock in Rio. Ao todo, serão 1.675 agentes mobilizados, sendo 714 exclusivamente no interior do evento – um aumento de 30% em relação à edição anterior. Na Cidade do Rock, foi instalada uma projeção da 16ª DP (Barra da Tijuca) para atender às ocorrências que porventura aconteçam. 

A instituição vai disponibilizar, ainda, agentes nos sete pontos de atendimento do evento, onde serão disponibilizados tablets para registros de ocorrência on-line. Os policiais atuarão no acolhimento, orientação e auxílio para confecção dos ROs. 

Outra frente de atuação da Sepol será na oitiva especializada de pessoas em situação de vulnerabilidade, com policiais de delegacias especializadas como Atendimento à Mulher (Deam), Criança e Adolescente Vítima (DCAV), Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti), Apoio ao Turismo (Deat), Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Peritos criminais e legistas também estarão da Cidade do Rock.

Nas imediações, a 32ª DP (Taquara) e a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) estão com reforço no efetivo. Nesta última, funciona a Central de Flagrantes Extraordinária. A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) também recebeu apoio extra nos plantões, tendo em vista a chegada de muitos turistas na cidade.

Prevenção – A Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil iniciou o monitoramento de quadrilhas especializadas em furtos e roubos, que atuam em grandes eventos, antes mesmo do início do Rock in Rio. Inclusive, grupos de outros estados e países. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) apoia as ações preventivas.

A Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO) coordena a operação da Polícia Civil. Também participam do esquema especial agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Delegacia do Consumidor (Decon), da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) / Esquadrão Antibombas e da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE).


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.