Seja bem vindo
Petrópolis,18/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pela primeira vez, Cristo Redentor veste camisa de time europeu

Iniciativa celebra o acordo de colaboração entre Villarreal e Pelé Academia para promover jovens talentos brasileiros


Pela primeira vez, Cristo Redentor veste camisa de time europeu Foto: Divulgação

 O principal cartão postal do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, foi palco da assinatura de um acordo de colaboração entre a Pelé Academia, projeto que alia desenvolvimento de atletas com educação, e o clube espanhol Villarreal, com o objetivo de promover jovens jogadores brasileiros. Para selar a parceria, nesta quinta-feira, 12/09, o monumento, que nunca vestiu camisas de times europeus, recebeu a projeção do manto sagrado do Submarino Amarelo, como o Villarreal é conhecido.

A união tem como propósito fortalecer os laços do futebol entre América do Sul e Europa, funcionar como ferramenta para o desenvolvimento de jovens talentos e formar treinadores em nível internacional. Como resultado, o acordo não só beneficiará as operações da Pelé Academia, como também contribuirá para o aprimoramento do futebol de base no Brasil e a elevação do padrão de treinamento nacional. 

 Durante a cerimônia, houve uma coletiva do ex-jogador Marcos Senna, embaixador e ídolo do Villarreal, clube onde atuou por 11 temporadas, de 2002 a 2013. Para completar o evento, foi projetada a camisa do Villarreal no maior cartão postal do Rio de Janeiro.

 A ativação foi conduzida pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A e agência oficial do Villarreal no Brasil. “Estar junto ao primeiro time europeu que vestiu o icônico Cristo Redentor é apenas o início desta parceria, por meio da qual buscamos cada vez mais impulsionar o cenário esportivo do país", afirma Marcelo Montenegro, sócio da 213 e da Pelé Academia e um dos idealizadores do projeto.

 O evento reuniu ex-jogadores e personalidades do mundo do futebol, como o ídolo e embaixador do Villarreal, Marcos Senna; o CEO do Villarreal, Fernando Roig; o diretor Comercial do Villarreal, Juan Antón, o CEO da Pelé Academia, Eduardo Gomes; e o sócio da Pelé Academia e 213 Sports, Marcelo Montenegro. Também estiveram presentes o cônsul Geral da Espanha no Rio de Janeiro, Ángel Vázquez Diaz de Tuesta; o irmão do prefeito de Madrid, Alfonso Martinez; e o ex-presidente do Saint-Étienne, da França, Bernard Caiazzo.

 Outros nomes que participaram são o coordenador de seleções de base da CBF, Branco; o presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, Durcesio Mello, além dos ex-jogadores do Villarreal, Nilmar e Cicinho.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.