Seja bem vindo
Petrópolis,16/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Filme Brasileiro 'Ainda Estou Aqui' Ganha Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza

De acordo com o site americano "Deadline", a recepção do filme foi tão calorosa que a plateia aplaudiu por 10 minutos durante a exibição, realizada em 1º de agosto


Filme Brasileiro 'Ainda Estou Aqui' Ganha Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza Os roteiristas Heitor Lorega (à dir.) e Murilo Hauser (à esq.) com o troféu de Melhor Roteiro do Festival de Veneza, entregue por 'Ainda Estou Aqui' — Foto: Arquivo Pessoal

O cinema brasileiro alcançou um marco significativo no último sábado (7), ao conquistar o prêmio de Melhor Roteiro na 81ª edição do Festival de Veneza. O longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, é o primeiro filme original da Globoplay a receber um reconhecimento tão prestigioso no evento.

Baseado na emocionante história real de Eunice Paiva, que dedicou 40 anos de sua vida para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), o filme destaca-se por sua narrativa profunda e tocante. As renomadas atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em diferentes fases de sua vida, trazendo uma performance comovente e aclamada pela crítica.

Desde a estreia do festival, "Ainda Estou Aqui" tem recebido avaliações majoritariamente positivas, com destaque para a atuação de Fernanda Torres. De acordo com o site americano "Deadline", a recepção do filme foi tão calorosa que a plateia aplaudiu por 10 minutos durante a exibição, realizada em 1º de agosto.

Walter Salles, conhecido por sua dedicação e paixão pelo cinema, passou sete anos trabalhando intensamente neste projeto. Sua conexão pessoal com a história, que remonta à sua juventude e ao convívio com a família Paiva, trouxe uma autenticidade especial ao longa. A trama remonta aos anos 1970, durante a ditadura militar no Brasil, quando Rubens Paiva foi sequestrado e desapareceu sem deixar rastros.

A vitória no Festival de Veneza marca a primeira vez que o Brasil conquista um prêmio na seleção oficial do festival desde 1981, quando o filme “Eles Não Usam Black-tie”, de Leon Hirszman, foi premiado.

Produzido pela Videofilmes, RT Features e Mact Productions, e com coprodução da Globoplay com a Arte France e a Conspiração, “Ainda Estou Aqui” está previsto para estrear exclusivamente nos cinemas brasileiros, embora a data ainda não tenha sido divulgada. O filme promete não apenas honrar a memória dos eventos retratados, mas também consolidar ainda mais o prestígio do cinema nacional no cenário internacional.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.