Seja bem vindo
Petrópolis,16/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Criança de 8 anos tem braço amputado em tombamento de ônibus em São Cristóvão

O mototaxista Diego Mendes, que passava pelo local no momento, foi o responsável pelo resgate do menino


Criança de 8 anos tem braço amputado em tombamento de ônibus em São Cristóvão Reprodução / Redes sociais

Na noite de sexta-feira (6), um grave acidente em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou na amputação do braço de uma criança de 8 anos, após o tombamento de um ônibus. O mototaxista Diego Mendes, que passava pelo local no momento, foi o responsável pelo resgate do menino, levando-o às pressas para o hospital e desempenhando um papel crucial no atendimento inicial.

Segundo Diego, o cenário no local era de desespero total, com diversas pessoas feridas e tentando se proteger. Ele relatou a aflição que sentiu ao ver o garoto gravemente ferido. "Quando vi a criança sem o braço, não pensei duas vezes, coloquei ele e a mãe na moto e fui direto para o hospital mais próximo", relatou o mototaxista.

A criança foi levada ao Hospital Quinta D'or, onde recebeu os primeiros socorros. Determinado a ajudar, Diego voltou ao local do acidente em busca dos documentos da família e de um cachorro que viajava com eles. Foi então que encontrou o braço do menino, preservado pelos bombeiros em uma bolsa com gelo. "Coloquei o braço na bag e corri de volta para o hospital", explicou Diego.

Graças à rápida ação do mototaxista e da equipe médica, o braço foi recolocado em uma cirurgia realizada durante a madrugada. Os médicos informaram que o tempo era crucial e que a operação foi um sucesso, apesar da incerteza sobre a recuperação completa dos movimentos do membro.

No total, 26 pessoas ficaram feridas no acidente. Dentre elas, três em estado grave foram levadas para hospitais da região. A Secretaria Municipal de Saúde informou que 11 pessoas já receberam alta e outras duas permanecem internadas em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar.

O mototaxista, que se tornou herói por sua atuação decisiva, enviou uma mensagem de esperança à criança nas redes sociais: "Mesmo que você não consiga recuperar o movimento do braço, o importante é que você está vivo. Deus te proteja!"

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.