Seja bem vindo
Petrópolis,22/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Autoridades decretam luto oficial e lamentam morte de Silvio Santos

Em seu Estado de origem, Rio de Janeiro, foi publicado no Diário Oficial luto de três dias, Já em São Paulo, o governador Tarcísio decretou luto por sete dias


Autoridades decretam luto oficial e lamentam morte de Silvio Santos Reprodução

 O apresentador carioca Silvio Santos, uma das maiores celebridades da televisão brasileira nos deixou neste sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1), gerando um luto nacional.  

Em seu Estado de origem, Rio de Janeiro, foi publicado no Diário Oficial luto de três dias. No Decreto 49.246/24, o governador Cláudio Castro ressalta a atuação de Silvio Santos na comunicação brasileira, marcada pelo seu talento, genialidade e capacidade de encantar gerações, levar alegria, entretenimento e inspiração ao povo brasileiro ao longo de quase 60 anos de carreira.

Já em São Paulo, o governador Tarcísio decretou luto por sete dias. Em nota a autoridade disse “Com profundo pesar, o governo do estado de São Paulo lamenta o falecimento do empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17), e decreta luto oficial de sete dias no estado de São Paulo. Fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tornou-se um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público".

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva também se pronunciou:

Sílvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.

Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.

Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.

Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.