Histórico: Caio Bonfim conquista medalha inédita na marcha atlética
O brasileiro de 33 anos, terminou a prova em segundo com um tempo de 1h19min09s.
Caio Bonfim fez história e conquistou nesta quinta (1°), a medalha de prata na marcha atlética, que é inédita para o Brasil nos jogos Olímpicos. O brasileiro de 33 anos, terminou a prova em segundo com um tempo de 1h19min09s.
Desde o início da prova, Caio impôs um ritmo bastante intenso e no primeiro quilômetro, já estava na liderança. O atleta perdeu algumas posições depois, mas no 10° quilômetro mostrou que brigaria até o fim, após assumir a ponta da competição.
Nos últimos seis quilômetros conseguiu ficar entre os 10 melhores, mas caiu para nono lugar e ainda sofreu uma segunda punição, ficando pendurado. Na volta seguinte, Caio voltou a liderança da marcha.
O brasileiro caiu para segundo lugar nos últimos três quilômetros e ficou atrás apenas do equatoriano Brian Pintado. Ele acelerou o ritmo e abriu certa distância de Caio, mas ficou em situação confortável na segunda colocação.
Caio Bonfim cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h19min09s e fez história conquistando uma medalha inédita. Esta é quarta vez que ele disputa os jogos Olímpicos.
COMENTÁRIOS