Seja bem vindo
Petrópolis,29/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Flamengo arremata terreno do gasômetro em leilão para construir o seu estádio

O clube que foi candidato único a fazer oferta, tem prazo de cinco dias para efetuar o pagamento à vista


Flamengo arremata terreno do gasômetro em leilão para construir o seu estádio Foto: Lucas Bayer

Na tarde desta quarta-feira (31), foi escrita mais uma página importante na história do Flamengo. Em leilão no auditório Administrativo São Sebastião, no Centro do Rio de Janeiro, o rubro-negro, arrematou o terreno do Gasômetro para construir o seu tão sonhado estádio por R$ 138.195.000,00, que era o lance mínimo.  O clube que foi candidato único a fazer oferta, tem prazo de cinco dias para efetuar o pagamento à vista na conta indicada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

O leilão ocorreu após uma batalha na Justiça. A Caixa Econômica Federal, que era dono do terreno, negociava com o Flamengo para a venda do terreno, mas as partes não chegaram a um acordo, devido à alta pedida do banco. Convencido de que o estádio ajudaria o desenvolvimento da região, o prefeito Eduardo Paes decidiu intervir e desapropriar o local para um leilão em hasta pública. A caixa, entrou na Justiça para impedir o processo, mas teve a liminar negada pelo juiz Carlos Ferreira de Aguiar, da 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro, na última segunda-feira.

O Banco não desistiu e tentou um novo pedido de mandado de segurança. Em seu recurso, a caixa alegou que "a administração pública se utilizou de medida extrema de intervenção na propriedade para interferir em negociação privada em andamento e favorecer clube de futebol específico, o qual já se tem publicamente como declarado vencedor do leilão, antes mesmo de sua realização".

Recurso que também foi negado pelo desembargador federal Sérgio Schwaitzer, que justificou que "não há como concluir de maneira categórica pelo desvio de finalidade no ato expropriatório" afirmando que todo o processo, desde a desapropriação ao leilão, então previstos na lei e que não é possível dizer que o Flamengo seria o vencedor da hasta pública pois poderia surgir concorrentes.

O presidente rubro-negro Rodolfo Landim bateu o martelo juntamente com o prefeito Eduardo Paes. Dirigentes do clube compareceram à cerimônia usando uma camisa do Flamengo escrito “estádio” e com o número 29 às costas, referente ao ano de 2029 do prazo para inauguração da arena.

O presidente do Flamengo, Landim comemorou e disse “Passo importantíssimo para a concretização do sonho de uma nação de quase 50 milhões de pessoas. Flamengo tem 129 anos desde que fundado, por onde a gente anda sempre existe sonho da nossa casa. Começa hoje concretamente a dar um passo importantíssimo para isso”


Projeto de estádio do Flamengo no Gasômetro — Foto: Divulgação


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.